PIPA ou SOPA. As coisas poderão mudar.

Você já deve ter ouvido falar do projeto SOPA ou PIPA. Mas realmente entendeu o que eles significam? Vamos começar por explicando que SOPA é a sigla de Stop Online Piracy Act que significa Lei de Combate a Pirataria Online (pra nós seria LCPO), "uma proposta que tramita no Congresso dos EUA e que propõe significativas alterações na forma de combate a pirataria no ambiente da internet" (Information Week Brasil); e PIPA Preventing Real Threats to Economic Creativy and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade intelectual de 2011) propõem punições para sites acusados de “permitir ou facilitar” a pirataria. Ou seja, um site poderia ser retirado da internet por apenas manter contato com algum outro site suspeito de pirataria.
"A lei obrigaria aos sites de busca, provedores de domínios e empresas de publicidade americanas a bloquear os serviços de qualquer site que esteja sob investigação por ter publicado material violando os direitos de PI." segundo o site Iformation Week Brasil.
Para entender e conhecer melhor sobre isso, assista o vídeo abaixo:


Realmente, quando ouvi essa notícia não fiquei muito assustada, pensando que só fosse mais uma ameaça. Mas ao ver o vídeo e tantos sites e blogs protestando contra o SOPA ou PIPA, me convenci de que era verdade. A situação vai estar bem complicada.

Comentários

Postagens mais visitadas