Dica: Como Arrumar o Guarda-Roupa!



Sabe aquela bagunça infernal que está dentro do seu armário e você não consegue se livrar dela? Pois o problema está quase resolvido! Fiz este post com a intenção de ajudar as garotas e garotos que estão necessitando de uma mãozinha pra dar uma organizada no seu guarda roupa 'lixão'. Basta dar uma lidinha aí abaixo, separar um dia pra encarar os fatos e botar pra quebrar!
1. Arranje tempo: Arrumar o guarda-roupa exige um bocado de horas. Selecione um dia, ou uma tarde para organizá-lo. Depois, siga estes passos:
> Selecione o que você quer se desfazer: Seja realmente sincero(a) consigo memo(a). Roupas, acessórios, calçados que você não usa mais podem ir para a doação ou venda (que tal fazer um bazar e aproveitar pra ganhar uma graninha?). Guarde apenas aquilo que realmente usa. Aproveite e veja quais roupas não servem mais, precisam ser lavadas e aquelas que precisam de concerto. Coloque-as em uma caixa ou outro lugar, mas não vá se esquecer delas!
> Divida o armário: decida antes onde você vai guardar cada pertence. Calças no porta-calças ou gavetas, roupas íntimas e acessórios aqui ou ali, etc.
> Limpeza do Armário e Gavetas: Antes de colocar as roupas, limpe o armário com um pano umedecido e outro seco. Use só um tipo de aroma para perfumar, de preferência lavanda pois ajuda a espantar as traças.
2. Calças: são penduradas em calceiros ou cabides, obedecendo a ordem de cores. Calças jeans podem ser dobradas e colocadas em prateleiras (com o cós para cima).
3. Camisetas: podem ser dobradas e empilhadas (se tiver espaço para elas serem penduradas é melhor). Elas podem ser separadas por tipos (baby looks, regatas, pólos, moletons), ou por cores (do escuro para o mais claro), ou pelas mangas (curtas e longas).
4. Cabides: padronize seus cabides (aço cromado, madeira, plástico ou acrílico) assim, dá a impressão de ordem e harmonia no guarda roupa (comprovado por mim). Deixe sempre dois ou três cabides de reserva.
5. Gavetas: guarde nelas as miudezas ou roupas que não amassam e você usa com frequencia. Por exemplo como roupas íntimas, meias e acessórios (lenços, echarpes), roupas de praia (biquíni, maiô, sunga), etc.; pois facilita na hora da procura. Os pijamas geralmente são guardados nas últimas gavetas.
6.Casacos, paletós, blazers e jaquetas: são penduradas em cabides próprios para não deformar os ombros. Faça sempre uma inspeção no tecido e nos forros, para evitar manchas.
7. Sapatos: nunca guarde-os sujos. Limpe-os com um pano umedecido. As botas de cano alto devem ser guardadas sempre deitadas, ou colocando um ‘recheio’ dentro delas para manter o cano esticado. Podem ser colocados na parte mais baixa do guarda-roupa, e é melhor que os separe em caixas, para não pegarem pó.
8. Bolsas: coloque-as em prateleiras, respeitando (é claro) a ordem das cores. Dependendo do tipo da bolsa (social, bordada), ela pode ser guardada em caixas ou em sacos de TNT.
9. E agora? O problema está resolvido, eliminado e acabado. A única coisa que você vai ter que fazer daqui em diante é mantê-lo assim! Boa sorte!

Pesquisa: Narumi
Imagem 1 (Os números foram editados por mim)
Fonte: R7
FONSECA, Cristina Maria Tancredi da Fonseca e MINIEL, Maria Bernadete Tancredi. Chega de Bagunça! Organize-se!, São Paulo: Marco Zero, 2008.  71 páginas.

Comentários

  1. Heey que dicas legaais, gostei muito da dos cabides, na real: Gostei de todas! To precisando muito arrumar meu armario, mais primeiramente preciso de um maior :/ O meu é daqueles de 3 portas de quando ainda era bem mais nova kkk Quero um beeem grande xD

    Bom amora espero que esteja bem xD
    beeeijo :*

    http://pepperlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada ^.^
      Eu mesma dei uma arrumada no meu hoje. O básico só, não tudo. Senão bate aquela preguiça e não consigo mais guardar as roupas.
      Parece que a situação do seu guarda roupa aí está bem difícil. A minha também... XD
      Beijos e bom fim de semana (e feriado),
      Na.

      Excluir
  2. adorei *-*
    eu preciso arrumar o meu com urgência kk
    aceita parceria?

    http://day-ddream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-)
      Aceito sim parceria, só vou ajeitar algumas coisinhas.
      Beijos.
      Na.

      Excluir
  3. oiie gata visita o meu blog ..to começando !!!
    perfectpartysempre.blogspot.com!!!
    adorei o layout e o nome do blog.. e muito criativo parabéns beijão!

    ResponderExcluir
  4. adorei as dicas,também preciso arrumar meu guarda roupa logo,está uma bagunça só!hehehe
    bjs!

    http://spaceyourfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por estar acompanhando! É sempre bom saber que há leitores que gostam das postagens. E vou passar no seu blog pra ver o concurso, não se preocupe.
    Bjos, e bom restante de semana.
    Na.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo elooio, linda!
    Já passei no seu blog. Muito legal!
    Bjos, na.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas