A Invenção de Hugo Cabret

Título: A Invenção de Hugo Cabret
Autor: Brian Selznick
Editora: SM
Resenha: Hugo Cabret é um menino órfão que vive numa estação de trens de Paris nos anos 1930, com seu tio. Esgueirando-se por frestas e passagens secretas, ele é responsável pelo funcionamento de muitos relógios da estação. Um dia, seu tio sai de casa e nunca mais volta. A partir daí, ele faz descobertas surpreendentes. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico. Numa leitura intrigante e imprevisível, a história é contada por textos e imagens, numa mistura de linguagem cinematográfica e quadrinhos.
Faixa Etária Recomendada: 10 a 13 anos
Comentário: As ilustrações em preto e branco são bem feitas. O autor foi muito inteligente ao conseguir misturar as histórias do ilusionista francês, Georges Méliès (que no livro é o padrinho de Isabelle), com a de Hugo Cabret. O resultado final foi uma ficção premiada pela Medalha Caldecott, 2008.
 O autor:
Brian Selznick Caldecott é um autor premiado e ilustrador de livros infantis, nascido em 14 julho de 1966 em East Brunswick, Nova Jersey. Graduou-se na Rhode Island School of Design.
Outros prêmios: Texas Bluebonnet Prêmio, o Prêmio de Rhode Island Children's Book Award e o Christopher.
A Invenção de Hugo Cabret será transformado em filme pelo diretor Martin Scorsese, para ser lançado em 2011 .

Comentários

Postagens mais visitadas