Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

A Invenção de Hugo Cabret

Título: A Invenção de Hugo Cabret
Autor: Brian Selznick
Editora: SM
Resenha: Hugo Cabret é um menino órfão que vive numa estação de trens de Paris nos anos 1930, com seu tio. Esgueirando-se por frestas e passagens secretas, ele é responsável pelo funcionamento de muitos relógios da estação. Um dia, seu tio sai de casa e nunca mais volta. A partir daí, ele faz descobertas surpreendentes. Um desenho enigmático, um caderno valioso, uma chave roubada e um homem mecânico. Numa leitura intrigante e imprevisível, a história é contada por textos e imagens, numa mistura de linguagem cinematográfica e quadrinhos.
Faixa Etária Recomendada: 10 a 13 anos
Comentário: As ilustrações em preto e branco são bem feitas. O autor foi muito inteligente ao conseguir misturar as histórias do ilusionista francês, Georges Méliès (que no livro é o padrinho de Isabelle), com a de Hugo Cabret. O resultado final foi uma ficção premiada pela Medalha Caldecott, 2008.
 O autor:
Brian Selznick Caldecott é um autor premiado e ilustrador de livros infantis, nascido em 14 julho de 1966 em East Brunswick, Nova Jersey. Graduou-se na Rhode Island School of Design.
Outros prêmios: Texas Bluebonnet Prêmio, o Prêmio de Rhode Island Children's Book Award e o Christopher.
A Invenção de Hugo Cabret será transformado em filme pelo diretor Martin Scorsese, para ser lançado em 2011 .

0 comentários :

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos