Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Salada Grega Simplificada

Tempo de Preparo: 15 minutos
Cozimento: 2 minutos
Porções: quatro porções
Ingredientes
Salada
2 pães sírios integrais
1 pepino grande
½ cebola fatiada finamente (dê um toque a mais usando cebola roxa).
12 tomates cerejas cortados em quatro partes (ou 2 tomates grandes picados)
150g de queijo feta (ou branco) em cubos
Molho
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de suco de limão
½ colher de chá de mostarda

Modo de Preparo
1.    Pré-aqueça uma grelha elétrica ou forno. Corte os pães sírios ao meio e abra-os. Coloque para torrar, até que fiquem bem dourados e crocantes. Deixe esfriar.
2.    Corte o pepino ao meio, no sentido do comprimento e retire as sementes com uma colher de chá. Depois, corte em cubos.
3.    Coloque os pepinos, os tomates e cebolas numa tigela. Corte o pão sírio (ou quebre em pedaços com as mãos) e junte à salada.
4.    Para fazer o molho, coloque os ingredientes em um pote de vidro com tampa, feche e agite até todos se misturarem bem.
5.    Regue a salada com o molho e mexa com as mãos (limpas, é lógico) até ele cobrir todos os ingredientes. Jogue os pedacinhos que queijo feta em cima e sirva (de preferência frio).
Variações
Você pode acrescentar grãos-de-bico ou ervilhas.

Minha Apreciação
Sempre gostei de saladas que misturam tomates, queijos brancos, molhos diversos, alfaces (minha preferência é a americana ou a hidropônica) e cebolas. Mas, elas ficam melhores ainda geladinhas.

Imagem: http://www.pitada.com/receitas/111_1.jpg

0 comentários :

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos