Decoração de Quarto

O quarto é uma coisa muito importante. Principalmente porque é um dos lugares onde mais passamos tempo, onde chamamos os amigos pra dar uma descontraída, dormimos, relaxamos e temos nossa privacidade. 
Mas aí a coisa muda quando não gostamos da decoração dele, se temos que dividir com alguém ou temos pouco espaço.
Eu por exemplo, gostaria muito de poder decorar meu quarto, mas como tenho que dividir com mais alguns irmãos, a coisa complica. Pensando nisso, resolvi fazer uma pequena pesquisa para resolver alguns desses problemas e facilitar a minha e talvez a sua vida. Veja o que deu o resultado:
Pequenas mudanças, pouco dinheiro:
1. Fotos, cartazes, pôsteres. Que tal um mural de fotos? É claro que é uma ideia bem utilizada por adolescentes e jovens, mas se bem aplicada, pode ficar interessante. Você pode colocar em um varal, colar na parede, fazer cartazes ou pregar em lousas de ímã.
2. Pintar as paredes. Mudar a cor do quarto é uma coisa bem radical, mas fica interessante. Pode pintar uma parede de cada cor (desde que elas combinem), ou fazer estampas (apenas em uma parede, para não poluir o ambiente). Opte por tintas de pedreiro, que são mais baratas; ou se tiver alguma casa em reforma ou construção ao lado, você pode pedir um favorzinho e pegar as sobras de tinta usadas.
3. Mudar móveis de lugar. Não custa nada mudar as coisas um pouco de lugar, além do seu esforço físico, caso queira mudar algo grande como uma cama. Mas os resultados podem ser bem mais satisfatórios (quem sabe você não consegue mais espaço?).
Como arranjar espaço em quartos pequenos:
1. Poucos móveis, versatilidade. Como em todo quarto pequeno, é muito importante que tenha poucos móveis. Por isso, opte por móveis versáteis (que tenham mais de uma função). Uma estante com nichos abertos e fechados pode guardar muitas coisas, dentre elas objetos, televisão e outros aparelhos, mesa de trabalho, etc; e podem ser colocadas acima da cabeceira da cama para guardar livros, porta retratos, e outros. 
2. Baús. Vale a pena investir em baús (principalmente se couberem em baixo da cama ou em cima do armário) pra guardar coisas. Assim como caixas de papelão, que você pode decorá-las com recortes, decoupagens adesivas, etc.
3. Móveis baixos e de cor clara. Trazem leveza e amplitude ao visual, assim como arranjá-los de forma linear (que ocupem todo o comprimento da parede, de uma extremidade à outra).
4. Espelhos. Espelhos grandes também ajudam, parecendo que o quarto é maior, além de dar um ar de sofisticação.
5. Pintura das paredes. Opte por listras horizontais, mas se o problema for pé direito baixo, é melhor as verticais.
6. Estantes nas paredes. É uma ideia parecida com a dos nichos, que funciona da mesma forma.
Bom gente, por hoje é só. Se gostaram, por favor, comentem respondendo!
E só mais uma coisa: Lembrem-se: Votem em "A Garota da Casa 12" nos blogs: http://conspirantes.blogspot.com/ e http://garotadifferente.blogspot.com/2012/01/concurso-200-seguidores.html (é um dos últimos da lista).

Fonte: http://coisasdamaura.blogspot.com/2009/11/dicas-para-decorar-um-quarto-pequeno.html
Imagens: 
Imagem 1: http://s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images/4397510/tumblr_l99m3pPy7g1qalcvvo1_500_large.jpg?1287161029
Imagem 2:http://www.radioactiveunicorns.com/wp-content/uploads/2011/12/radioactive-unicorns-fotos-decora%C3%A7%C3%A3o-quartos-polaroid.jpg
Imagem 3: http://4.bp.blogspot.com/_bxUdYWbXz40/TSSr5nVb47I/AAAAAAAADro/MWIxINPfDhA/s1600/tumblr_l2thzf03d81qamt1go1_500_large.jpg
Imagem 4:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdGjb8gUs00861ZyIuSQjzGMU8IH_emcMvKL3QENzl9byidrB3wgjfpqds3ePg7I2JOrsMOEMSlYw13NZ6WserGwCJag3BeXnMY-COi6-vVAp5P4dGA7vdMhu0G0Ghfg0I9w3A28_yEnA_/s1600/tumblr_l17xp0dELU1qa0x1mo1_500_large.jpg

Comentários

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas