Dicas de Fotografia 2

Continuando as dicas, aqui vão mais algumas para você aperfeiçoar as suas técnicas. Confira.

Enquadramento
Seja criativo e fuja um pouco da ideia de enquadrar sempre o que é o principal. Colocá-lo de outro ângulo pode ser mais interessante, desde que sem exageros.
Dica (retirada do site: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI830798-EI12882,00-Veja+dicas+de+fotografia+digital.html): Divida mentalmente o visor da câmera em três colunas e três linhas, como em um jogo da velha. As intersecções das linhas são os pontos mais interessenantes da sua foto. As linhas em si também mostram pontos de destaque, para colocar os olhos de uma pessoa ou o horizonte, por exemplo.

Aproveite a luz
Nada melhor e mais bonito em uma fotografia do que a luz natural do sol. Aproveite-a sempre que puder, mas nunca tire uma foto contra ela, pois o objeto principal pode ficar escuro ou o ambiente claro demais.
A luz difusa de um dia nublado é excelente para realçar cores e suavisar contornos, sendo excelente para tirar retrados.
 
Desfoque um pouco
Muitas vezes fica interessante desfocar o fundo e focar o principal, ou vice-versa. Depende da situação.

Cuidado com o flash
É preciso de muito cuidado ao usá-lo. A luz dele tem uma cor diferente a do ambiente. Uma luz forte vai deixar rugas e imperfeições muito mais aparente em pessoas. Já notou como sempre se fica feio em foto 3x4? Eis o porquê.

Últimas dicas:
1. Experimente. Teste sempre. Para isso, nada melhor do que conferir sempre antes de sair pra bater fotos se a bateria está carregada e tem memória suficiente.
2. Para mais informações, visite: http://www.dicasdefotografia.com.br/

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI830798-EI12882,00-Veja+dicas+de+fotografia+digital.html

Comentários

Postagens mais visitadas