Dicas Para Fotos 1

Tirar boas fotos é uma verdadeira arte. Mas não é tão fácil quanto parece. As técnicas vão muito mais além do que simplesmente apertar o botão. Ter uma boa câmera sempre ajuda. Veja algumas dicas a seguir (são um dos primeiros passos):
Tenha memória e bateria suficientes:
Antes de sair de casa sempre confira: se a bateria e o cartão de memória estão em dia. Se você é do tipo que gosta de tirar muitas fotos, é sempre bom comprar mais de um cartão e bateria conforme o necessário.

Fique no ângulo do seu modelo:
Principalmente se o objetivo for tirar fotos de crianças ou animais, procure segurar a câmera na altura de seus olhos. A foto vai ficar mais interessante e natural.

Atenção ao fundo:
Dê uma atenção especial ao selecionar o local onde você vai tirar um retrato. A escolha do que aparece ao fundo é tão essencial quando o que vem em primeiro plano. Cores vibrantes, linhas e outros objetos em excesso podem interferir ou tirar a atenção do foco.

Zoom:
Aproveite o zoom ou então uma lente de longo alcance para fotografar apenas uma parte de pessoas – olhos, mãos, boca, nariz, nuca, tronco, pernas - ou detalhes de flores ou construções, pequenos insetos. Tomar cuidado que quando o zoom é ativado, a chance de tremer ao tirar a foto é maior.

Ideias para tirar fotos:
1. Faça composições com objetos.(Foto ao lado).
2. Tire fotos à noite de uma cidade iluminada ou de algo que tenha bastante luzes (árvores de natal, etc.)
3. Faça um retrato honesto seu (não vale ser foto tirada em frente ao espelho, pois além de ser uma ideia muito usada, normalmente não sai sempre boa) ou de sua família a cada semana.
4. Fotografe algo desaparecendo (o por do sol, uma fumaça, etc.)
5.Contraste algo velho com algo novo.
6. Observe os pingos da chuva no vidro do carro.
7. Tire foto de placas diferentes.
8. Faça uma xícara de chá e vá fotografando conforme a água vai se colorindo.
9. Desenhe algo numa superfície seca.
10. Procure combinações estranhas de elementos.

Comentários

Postagens mais visitadas