Mergulhe de cabeça

Queria postar um texto aqui para os leitores, que falasse como ser sucedido neste novo ano. Como mergulhar de cabeça em coisas novas, como enfrentar o mar de problemas que se seguirão, a imensidão das trevas que teremos, mas que sempre há uma luz no final do túnel. Mas não encontrei a inspiração. Talvez ela estivesse guardada na geladeira, quem sabe. Ela não veio. Justo quando mais se precisa.
Contudo, achei algumas palavras sábias de Fernando Pessoa. Quem sabe o ajude. Leia tudo, pois a vida não é só feita de metades.

“Enquanto não encerramos um capítulo, não podemos partir para o próximo. Por isso é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar, desprender-se. (...) às vezes ganhamos e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.”
Fernando Pessoa


Comentários

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas