Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

PIPA ou SOPA. As coisas poderão mudar.

Você já deve ter ouvido falar do projeto SOPA ou PIPA. Mas realmente entendeu o que eles significam? Vamos começar por explicando que SOPA é a sigla de Stop Online Piracy Act que significa Lei de Combate a Pirataria Online (pra nós seria LCPO), "uma proposta que tramita no Congresso dos EUA e que propõe significativas alterações na forma de combate a pirataria no ambiente da internet" (Information Week Brasil); e PIPA Preventing Real Threats to Economic Creativy and Theft of Intellectual Property Act of 2011 (Ato de Prevenção Contra Roubos e Ameaças Virtuais à Propriedade intelectual de 2011) propõem punições para sites acusados de “permitir ou facilitar” a pirataria. Ou seja, um site poderia ser retirado da internet por apenas manter contato com algum outro site suspeito de pirataria.
"A lei obrigaria aos sites de busca, provedores de domínios e empresas de publicidade americanas a bloquear os serviços de qualquer site que esteja sob investigação por ter publicado material violando os direitos de PI." segundo o site Iformation Week Brasil.
Para entender e conhecer melhor sobre isso, assista o vídeo abaixo:


Realmente, quando ouvi essa notícia não fiquei muito assustada, pensando que só fosse mais uma ameaça. Mas ao ver o vídeo e tantos sites e blogs protestando contra o SOPA ou PIPA, me convenci de que era verdade. A situação vai estar bem complicada.

1 comentários :

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos