Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Braga

Com o fechamento da enquete sobre cidades de Portugal (foi sexta), o resultado foi o seguinte (veja ao lado):
Lisboa e Braga ficaram empatados no primeiro lugar com 04% dos votos. Bom Jesus, Viana do Castelo e Porto ficaram em segundo lugar; enquanto Sintra e Coimbra em terceiro, com nenhum voto. E como prometi que faria uma pequena pesquisa sobre a cidade que ganhasse, então farei das duas cidades vencedoras.




Braga

Antes de se chamar assim, esta cidade considerada uma das mais antigas cidades portuguesas e cristãs do mundo, recebeu o nome de Brácara Augusta.Tem mais de 2000 anos de idade (velha não? Se comparar com São Paulo, que há pouco tempo fez 457 anos) e o conselho é subdividido em 62 freguesias.  Procure no mapa, e vai encontrá-la no norte de Portugal, perto de outra muito famosa: Porto.
Tem 181 474 habitantes, distribuídos em 183,4 km².
Foi escolhida pelo Fórum Europeu da Juventude para Capital Europeia da Juventude em 2012, é uma cidade cheia de cultura e tradições, onde a história e a religião vivem lado a lado com a indústria tecnológica e com o ensino universitário.

Um pouco de hiostória: A Antiga Brácara Augusta.
No decorrer do século II a.C., a região foi tomada pelos romanos, que edificaram a cidade no ano 16 a.C., com ao nome de Bracara Augusta, em homenagem ao Imperador César Augusto. Bracara Augusta era a capital da região da Gallaecia, que integrava os três conventos do Noroeste peninsular e parte do convento Clunia, com uma população de aproximadamente 285 mil tributários livre nas 24 civitates no ano 25.

Pontos turísticos:

* Palácio dos Biscainhos. Localiza-se fora do centro da cidade. Esta mansão aristocrática foi construída no século 16, alterada ao longo dos anos. Exibe belos jardins, salões grandes e magnífica decoração interior de Portugal e de outros países. Um detalhe curiososo: o chão do andar térreo é coberto por pedras, apropriado para que as carruagem pudessem entrar no prédio, para deixar os passageiros e seguir para o estábulo (detalhe ao lado).
* Igrejas. Tais como a Sé (Catedral de Braga, construída inicialmente no séc. 12. Posssui o Museu de Arte Sacra, onde se encontram peças sacras, como azulejos, imagens e entalhes); Capela dos Coimbras (do séc. 16) e a barroca Santa Cruz.
Outros lugares pra visitar: Palácio do Raio e Câmara Municipal (prédios atribuídos ao arquiteto André Soares da Silva, do século 18); Igreja de São Frutoso de Montélios, Igreja de Santa Maria Madalena; Antigo Paço Episcopal; Torre de Menagem (do séc. 14, única construção restante das fortificações originais).

Largos, jardins e praças:
  • Campo das Hortas
  • Campo Novo (Praça de Mouzinho de Albuquerque)
  • Jardim de Santa Bárbara
  • Jardins do Bom Jesus
  • Largo da Senhora-A-Branca
  • Largo do Paço
  • Largo S. João do Souto
  • Largo S. Paulo
  • Parque da Ponte
  • Praça da República
  • Praça do Município
  • Rossio da Sé
  • Praça Conde de Agrolongo (Campo da Vinha)
  • Largo da Estação de Caminhos de Ferro

Gastronomia
"Braga, como o resto do Minho tem uma gastronomia riquíssima. O bacalhau assume-se como o prato de peixe favorito, a cidade é famosa pelas suas inúmeras receitas de bacalhau (bacalhau à Narcisa, bacalhau à Minhota (Braga), bacalhau à moda de Braga…). O arroz de Pato, as papas de sarrabulho com rojões, a tripa enfarinhada, os farinhotes, os enchidos de sangue, o cabrito à moda de Braga, as frigideiras do Cantinho ou as da Sé, os rojões à moda do Minho, o frango "pica no chão", o vinho verde, o Pudim Abade de Priscos, o toucinho do céu, o bolo rei escangalhado, fidalguinhos, pederneiras, suplícios, paciências, entre muitos outros, fazem de Braga uma cidade de sabores." Fonte: Wikipédia.

Algumas informações: Há muitas lojas de souvenirs espalhadas pelo centro da cidade; assim como supermecados, farmácias e padarias. Andar de metrô ou trem por lá é muito fácil, e em muitos pontos há conexões.

Palavras Diferentes em Portugal:
Objetos:
Chávena: Xícara

Adjetivos:
Magoado: Machucado
Totó: Bobo, burrinho

Substantivos:
Miúdos: Crianças
Capuchinho Vermelho: Chapéuzinho Vermelho
Sítio: Lugar
Peões: Pedestres
Combóio: Tem

Verbos:
Deitar: Colocar, jogar
Perceber: Entender

Comidas, Bebidas:
Prego: Bife de Carne
Pimento: Pimentão
Ananás: Abacaxi
Alho Francês: Alho Poró
Sésamo: Gergelim
Sumo: Suco

Breve, trarei a pesquisa sobre Lisboa.


Imagens:
http://planetasoares.com/wp-content/uploads/2009/10/78991025_bb6b291d7a_d11.jpg
http://2.bp.blogspot.com/_mIHViFsgpYA/THP3VfoTEmI/AAAAAAAABZk/imqs0kTedKw/s1600/DSC05960.JPG

0 comentários :

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos