Doce da Semana: CupCake!

Quem nunca já adimirou um cupcake? Seja pelos sabores exóticos ou adocicados, ou por sua aparência deliciosa e suculenta. A verdade é que, muitas vezes depois de saborear um deles, nos perguntamos como é que são feitos. Ou como surgiram. E imaginamos as repostas para essas perguntas.
Abaixo, está a anatomia geral de um cupcake. Clique para aumentar.
**Créditos da imagem: The Cookie Shop. Para ver mais, clique aqui.**

Basicamente, um cupcake é um bolinho individual decorado, servido em forminhas. Ele é assado geralmente em formas de alumínio, e decorado com aparelhos próprios para confeitar (você pode ver como se faz um cupcake passo a passo neste site). Ao pesquisar na Wikipédia, segundo ela, a primeira menção que se tem notícia de um cupcake, foi em 1796, em uma anotação de receita de "um bolo para se assar em pequenos xícaras" foi escrito no livro "Culinária Americana" de Amelia Simms. Mas, se você for pesquisar em outros sites, poderá encontrar que foi no livro de Eliza Leslie, em 1828. Por enquanto, para mim, o surgimento do bolinho ainda é um pouco vago.
A diferença entre cupcakes americanos e brasileiros está na textura e doçura, segundo o site The Nails Magazine. Enquanto o americano o bolinho é mais seco e sua cobertura mais adociçada, o brasileiro tem a textura mais úmida e a cobertura menos doçe.
Mas uma coisa é certa: esta invenção fez  e faz muito sucesso, seja pelos diversos sabores (muitas vezes exóticos); ou pela praticidade de se carregar, levar e embalar; ou por ser do tamanho ideal para uma pessoa.

Texto e Pesquisa: Narumi



Comentários

  1. Amei o post hahaha eu adooooroooo cupcakes humm ja comi vários e não me canso!! amei saber de onde ele veio (preguiçinha de pesquisar) seu post me ajudou bastante brigadinho!!
    bejinhos!
    da uma passadinha la no meu blog tem um post novo ;)
    http://cherry-viajantenotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas