Dia dos Namorados + Doodle

225969_173830042673620_843406_n_large
Pra começar, um feliz Dia Dos Namorados pra todo mundo, principalmente pra quem namora! Segundo, confesso que tinha me esquecido completamente desse dia. Minha amiga que teve que me lembrar (fail). E terceiro: que tal um pouco de cultura? O Dia dos Namorados é comemorado no dia 12 de junho no Brasil e no dia 14 de fevereiro em Portugal, e é também chamado de Dia de São Valentim, pois remonta a uma das versões da história da origem da data, ocorrida depois da Idade Média. O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que decretou a proibição dos casamentos durante as guerras, pois acreditava que soldados solteiros era mais eficases do que os casados. O bispo continuou celebrando cerimônias matrimoniais, e até mesmo se casando secretamente. Foi descoberto e sentenciado à morte. Durante os dias que passou na prisão, ele recebia flores e cartas de jovens que diziam ainda acreditar no amor. Lá, apaixonou-se pela filha do carcereiro que era cega (curando-a mais tarde, milagrosamente). Antes do o dia de sua execução, 14 de fevereiro, ele mandou uma carta de despedida à moça, assinado-a como 'De seu namorado' ou 'De seu Valentim'.
2drhnq8_large

Há também outras versões, como por exemplo, algumas pessoas na Idade Média acreditavam que a data (14 de fevereiro) era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros.
Seja como for, a data é especial, e celebra principalmente a união amorosa de casais, que muitas vezes trocam cartões, presentes como flores, chocolates, joias, etc.
Para homenagear do dia, o Google lançou um novo doodle:


Fofo, não? Feliz Dia dos Namorados!

Comentários

  1. Foi bom saber maos sobe o dia dos namorados..
    www.magic--teens.blogspot.om.br

    ResponderExcluir
  2. Amoree tem um concurso lá no meu blog que vai ser de mais os premios ainda dá tempo corre lá só da uma espiadinha e veja oque acha e se for participa faça oque tem que fazer tudinho nesse post http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/2012/06/concurso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  3. Eu conhecia a história.E passo mais um ano 4ever alone D: kkkkkk
    beijo

    http://sukitadecereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amoree tem que seguir as regras do concurso pois se n sua inscrição não será valida !
    http://editionskatyperrysonhos.blogspot.com.br/2012/06/concurso.html#comment-form

    ResponderExcluir
  5. Caramba que nome criativo do seu blog! Amei véi!
    Seguindo aqui!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Na. Tem novidade lá no MT. Completamos ontem, a meta de 150 seguidores Hehe! E pra comemorar fiz um layout free ;)
    Passa lá
    Beijos
    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas