Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Resolva 8 problemas com vinagre e bicarbonato de sódio

Você com certeza já deve ter ouvido ou visto sua mãe, sua vó ou sua tia usando vinagre ou bicarbonato de sódio pra remover manchas de roupas, limpar geladeira, tirar odores, etc. Bem, se você acha que isso é só coisa de dona-de-casa ou quem tem fobia de limpar tudo, saiba que esses dois componentes são fortes agentes que lutam a seu favor, é só saber utilizá-los. Aqui vão algumas dicas pra você escapar de problemas que parecem difíceis de se sair de um jeito fácil, fácil, mole, mole:
Bicarbonato de Sódio
1. Escovar os dentes: acabou a pasta de dente na sua casa? Simples, misture bicarbonato de sódio e água formando uma pasta espessa. Pronto, resolvido. Se quiser,pode acrescentar algumas pitadas dele na sua pasta de dente, pois ajuda a clarear os dentes.
2. Remover manchas das mãos: esfregue-as com bicarbonato de sódio e água.
3. Aliviar picadas de abelhas: é uma dor terrível ser picado por esses insetos. Mas se você tiver bicarbonato de sódio por perto, é só aplicar uma pasta feita com ele e água no local da picada.
4. Amenizar odores de animais: seu cachorro ou gato acabou se se sujar com algo fedorento não identificado, ou você sofreu um ataque de um gambá raivoso? Esfregue seu animal ou você mesmo com peróxido de hidrogênio (P: que raios é isso? R: é a vulgar água oxigenada. Aliviou os pensamentos, né? E você pode encontrá-los em qualquer farmácia) com bicarbonato de sódio e detergente líquido. Funciona que é uma maravilha!
5. Limpeza de pentes, escovas de cabelo e rolos de cabelo: (mas por favor, antes de limpá-los, remova todos os fios de cabelo que tiver!) Adicione 3 colheres de bicarbonato de sódio em 1/2 colher de sopa de hipoclorito de sódio numa bacia com água morna. Coloque as escovas, pentes e rolos e deixe-os mergulhados por um tempo. Depois, deixe-os secar ao relento.
Vinagre
1. Tratar de irritações na pele: Algumas queimaduras (como as causadas por águas vivas ou pelo sol) e coceiras (causadas por plantas ou picadas de mosquitos) podem ser neutralizadas com vinagre. Pegue o vinagre (o melhor é o de maçã, que tem um cheiro melhor do que o tradicional) e misture com água em partes iguais e borrife diretamente sobre a pele irritada ou use fraldas de pano para fazer compressas, mergulhadas na solução.
2. Repelente para mosquitos e formigas: tá cansado(a) de insetos voanto ou andando à sua volta? Aplique um pouco de vinagre no corpo com um algodão ára os mosquitos voarem para longe. Para as formigas, deixe uma xícara de vinagre na cozinha (onde elas se concentram) para que se convemçam a ir pra outro lugar.
seu vestido maravilhoso ou sua camiseta novinha
3. Remover cola: Encharque um pano com vinagre e passe pela superfície gurdenta por algumas horas.
Um pouco de cultura:
Bicarbonato de Sódio: também é chamado de hidrogenocarbonato de sódio, composto pela fórmula NaHCO2. É um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, com sabor ligeiramente alcalino e com o ponto de fusão de 270°.
Vinagre: A palavra deriva do francês vinaigre, que quer dizer vinho agre ou azedo.
Fonte: Instituto Laços de Solidariedade, Wikipédia,
BUCHANAN, Andrea J. e PESKOWITZ, Miriam. O livro das garotas audaciosas. Rio de Janeiro: Galera Record, 2008.

3 comentários :

  1. Oi minha linda,tanto tempo que eu não passo aqui no seu cantinho,ta lindo viu? Designe maravilhoso e conteúdo melhor ainda,você é uma ótima blogueira viu? Continue assim que você vai longe,fiz um novo blog e como já seguia aqui adoraria que retribuísse! Obrigada! Beijos (;
    Clubedetres.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai....muito obrigada! ^.^ Fico muuuito feliz com isso, acho que vou ficar sorrindo pelo resto do dia! ^.^
      Vou retribuir sim, com certeza.
      Beijos e sucesso com o novo blog!
      Na.

      Excluir
  2. .



    Hoje é o dia do amigo e eu queria,
    se você me permitisse, dizer que
    eu tenho amigos, muitos. Eu te-
    nho os que merecem o meu aval,
    os que sem medo empresto dinhei-
    ro e tenho aqueles a quem daria
    a minha vida.
    Eu tenho amigo que me traiu e
    tenho os que choraram as minhas
    lágrimas. Tenho os que dormiram
    comigo e na hora que eu precisei
    de um ombro eles se foram levan-
    do os seus.
    Felizmente eu tenho o que falar
    sobre amizade. Sou feliz em ser pa-
    ra alguns, talvez para todos, o a-
    migo que eles em mim buscavam.

    Feliz dia do amigo, minha qua-
    se, mas querida amiga, Narumi.

    silvioafonso
    (O Palhaço Poeta).








    .

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos