Resenha: Pigmaleão

Oi!
Ultimamente, tenho postado muito sobre fotografia. E pra vocês não enjoarem com tanto post sobre fotografia (porque, uma hora cansa, né?) trouxe pra vocês uma dica de leitura. Confiram: 
Livro: Pigmaleão
Gênero: Comédia, escrita em forma de peça.
Autor: George Bernard Shaw
Tradutor: Millôr Fernandes
Editora: L&PM Pocket
Frase-resumo: "Para alguns, o modo de como falamos é essencial para uma vida correta, para outros, isso pouco os importa."
Sinopse: Eliza Doolittle é uma vendedora de flores muito pobre, que vive em Londres, final do séc. XIX, e possui uma linguagem e pronúncia horrível, paupérrima e de baixo calão, que afronta a língua inglesa (o livro foi escrito originalmente em inglês). Em um dia muito chuvoso, acaba conhecendo um professor de fonética, Higgins, que anota em um caderno sua forma peculiar de falar. Após algumas discussões, o professor desafia a si mesmo a reeducar Eliza, ensinando-a a falar correto até o ponto de fazê-la passar por uma dama da sociedade. Muitos berros, discussões e risadas estão por vir nessa deliciosa comédia escrita por George Benard Shaw, adaptada por Millôr Fernandes.
Comentário: Amei esse livro, simplesmente fantástico. É um verdadeiro retrato das diferenças sociais que existiam no séc. XIX, que podiam acontecer pelo simples fato da pessoa saber ou não falar corretamente. E, mesmo assim, não deixa de ser divertido e engraçado. 
Este livro foi a base para o filme "My Fair Lady", 1964, estrelada por Audrey Hepburn (Eliza) e Rex Harrison (Professor Higgins), cuja sinopse já foi publicada aqui no blog. Se quiser saber mais sobre o filme> clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas