Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Resenha: Pigmaleão

Oi!
Ultimamente, tenho postado muito sobre fotografia. E pra vocês não enjoarem com tanto post sobre fotografia (porque, uma hora cansa, né?) trouxe pra vocês uma dica de leitura. Confiram: 
Livro: Pigmaleão
Gênero: Comédia, escrita em forma de peça.
Autor: George Bernard Shaw
Tradutor: Millôr Fernandes
Editora: L&PM Pocket
Frase-resumo: "Para alguns, o modo de como falamos é essencial para uma vida correta, para outros, isso pouco os importa."
Sinopse: Eliza Doolittle é uma vendedora de flores muito pobre, que vive em Londres, final do séc. XIX, e possui uma linguagem e pronúncia horrível, paupérrima e de baixo calão, que afronta a língua inglesa (o livro foi escrito originalmente em inglês). Em um dia muito chuvoso, acaba conhecendo um professor de fonética, Higgins, que anota em um caderno sua forma peculiar de falar. Após algumas discussões, o professor desafia a si mesmo a reeducar Eliza, ensinando-a a falar correto até o ponto de fazê-la passar por uma dama da sociedade. Muitos berros, discussões e risadas estão por vir nessa deliciosa comédia escrita por George Benard Shaw, adaptada por Millôr Fernandes.
Comentário: Amei esse livro, simplesmente fantástico. É um verdadeiro retrato das diferenças sociais que existiam no séc. XIX, que podiam acontecer pelo simples fato da pessoa saber ou não falar corretamente. E, mesmo assim, não deixa de ser divertido e engraçado. 
Este livro foi a base para o filme "My Fair Lady", 1964, estrelada por Audrey Hepburn (Eliza) e Rex Harrison (Professor Higgins), cuja sinopse já foi publicada aqui no blog. Se quiser saber mais sobre o filme> clique aqui.

0 comentários :

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos