Dica de Leitura: Maus (História Completa)

Faz tempo que não posto uma recomendação de livro, né? Pois é, vim com uma novidade maravilhosa, e quem gosta de quadrinhos vai adorar: Maus: História Completa, de Art Spiegelman. Mas já vou avisando: recomendo -recomendo, isso pode variar conforme a pessoa- que apenas pessoas acima de 12 ou 13 anos podem ler este quadrinhos (não por ter conteúdo sexual ou coisa parecida, nada disso ~.~) mas porque se trata de uma história real sobre o Holocausto, Segunda Guerra Mundial, então, é um pouco forte. Mas é uma leitura de muita ação, suspense, medo e surpresas, que encanta todo tipo de leitor, menos aqueles que só gostam de romance tipo água-com-açúcar.
Nome: Maus: A História Completa
Gênero: História Verídica, Holocausto, Segunda Guerra Mundial.
Tradutor: Antonio de Macedo Soares
Editora: Quadrinhos na Cia. (Cia. das Letras)
Frases-resumo: "Uma história épica contada em minúsculos desenhos." The New York Times. "A narrativa mais comovente e incisiva já feita sobre o Holocausto." Wall Street Journal. "Um triunfo modesto, emocionante e simples - impossível descrevê-lo com precisão. Impossível realizá-lo em qualquer outro meio que não os quadrinhos." Washington Post. "Uma obra de arte brutalmente tocante" Boston Globe.
Nota: 10/10 (Excelente)
Sinopse: Maus (que sig. 'rato' em alemão) é uma história verídica contada pelo próprio autor, Art Spiegelman, baseado nas conversas que ele tem com seu pai, Vladek Spiegelman (personagem principal do quadrinhos), um judeu que consegue sobreviver ao terrível Holocausto, com as mais diversas provas e barbaridades cometidas pelos nazistas, com uma incrível sorte, perspicácia, astucia e uma grande vontade de viver. Todas as pessoas no livro são retratadas como animais, propositalmente, os judeus são ratos, os nazistas, gatos, e os poloneses, porcos. Foi publicada originalmente em duas partes, uma em 1986, e a outra, em 1991. No enredo, estão intercaladas partes da história do pai (Vladek) durante a Segunda Guerra Mundial, e os bastidores da obra, o cotidiano de Art enquanto estava entrevistando o pai e escrevendo o livro, e, posteriormente, quando ele foi publicado; notas que conferem à obra um grande enriquecimento.
Comentário: Achei o livro excelente e interessantíssimo, tanto, que algumas vezes, parava de estudar pra prova e ia lê-lo (que coisa feia, hein, Na?) ou passava horas -horas- sentada no banheiro. Era quase impossível me desgrudar dele, sempre queria ver o que ia acontecer. Tenho certeza que vai acontecer o mesmo com você, quando começar a lê-lo. Maravilhoso.

Comentários

  1. Oii ...só passando pra avisar q eu voltei com o meu blog (tinha abandonado por um tempo, mas estou de volta) E agradecer por me manter na afiliação ! Vou estar sempre por aki agora eeiiin ! KiSeS ;)
    http://blogdaacaroll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ler esse livro *o*
    Na, eu ouvi a música que você me recomendou (Like, Dislike). Ela diz realmente oque eu disse naquele texto (:

    http://magic--teens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi sou nova nos blogs
    E tenho um que se chama Crazy of candy que fiz hoje
    Queria se possível que vc divulgasse ou seguisse de volta
    Já estou seguindo o seu cantinho
    Obrigada desde já
    http://crazyisabella-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom! Eu adoro quadrinhos, e sou muito interessada pelo Holocausto! Já li A Menina que Roubava Livros e O Menino do Pijama Listrado, que são os mais perfeitos!!
    www.analogicbea.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas