Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Receita: Pizza de Pão

Faz mais de um milhão de anos que eu não trago uma receita nova (que vergonha). Acho que é porque eu estava com preguiça de procurar uma, testar, modificar, escrever e postar. Dá um pouco de trabalho... Hoje eu trouxe uma receita de pizza, só que de pão. Eu sei que todo mundo adora pizza, mas nem sempre é fácil de se fazer, já esta receita, vocês podem fazer tranquilamente.
Fiz esta receita de pizza de pão ontem com uma amiga minha, a Jhuly, e ficou tão incrivelmente boa, que resolvi compartilhar com vocês. Como eu fiz tudo no olhômetro, eu não sei se as medidas estão exatamente certas, mas, é mais ou menos isso. Qualquer observação, dúvida ou crítica, é só expressá-la através de um comentário. 

Pizza de Pão
Dificuldade: * (fácil)
Tempo de preparo: 15-20 min. 
Rende: 6 fatias de pão
Ingredientes:
6 fatias de pão
2 tomates fatiados em rodelas
1 cebola picada em rodelas 
1 sachê de molho de tomate pronto 
6-7 azeitonas picadas (opcional)
12 colheres de sopa de queijo ralado (mussarela ou parmesão> esse último eu gosto mais. Obs: você vai usar +ou- 2 colheres de sopa em cada pão) ou 6 fatias de queijo
2 colheres de chá de azeite
2 colheres de chá de alho amassado (isso é o que eu normalmente coloco, mas vai depender de quão picante você quer o molho)
2 colheres de chá de orégano
Modo de preparo:
Molho rápido: coloque um pouco mais da metade do sachê de molho de tomate pronto em uma tigela. Coloque o azeite e o alho amassado e misture. Reserve.
Molho caseiro: para fazer este molho, você precisará de mais 2 grandes tomates picados em cubos, 1 cebola pequena, 2 dentes de alho picados, 2 colheres de sopa de azeite, sal e orégano à gosto. Refogue a cebola e o alho no azeite, acrescente o tomate e o sal, cozinhe até o tomate soltar a água e se desfazer um pouco e abaixe o fogo. Coloque o orégano, mexa mais um pouco e desligue o fogo. Reserve. 
Montando as Pizzas de Pão:
Pré-aqueça o forno à 180º. Distribua as fatias de pão em uma forma retangular. Espalhe duas colheres de sopa do molho, disponha o tomate fatiado em rodelas por cima do molho (geralmente eu coloco duas rodelas), depois a cebola em rodelas, as azeitonas picadas e por último, e coloque mais ou menos duas colheres de sopa de queijo por cima. Depois, salpique um pouco de orégano em cada pão. 
Ponha a forma no forno. Deixe por mais ou menos uns 10 minutos.
Sirva em seguida (um suco de maracujá acompanha muito bem!). 
Dica: você pode acrescentar também fatias de peito de peru, ervilhas, milho, ovos cozidos fatiados, fatias de abobrinha, etc. Dependendo da sua criatividade!

Beijokas, Na.

5 comentários :

  1. Super interessante a receita ,até que é facil , já te coloquei na minha elite de afiliados , pode conferir lá ok? beijinhos

    Torrada com nutella ( clica no perfil)
    Ps: olha o comentário que coloquei lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem fácil sim, mas pra quem já tem um pouquinho de prática na cozinha, né? :) Muito obrigada por me colocar ^.^
      Beijos. Na.

      Excluir
  2. Parece ficar bem bom! Vou tentar fazer, mesmo sendo péssima em cozinhar.
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! :) se quiser depois mandar uma foto para cá, mostrando como ficou, seria bem legal!
      Beijos, Na.

      Excluir
  3. kk, eu já comi muiiiiito Pizza de pão quando eu era menor. Lembrei da infancia agora. *-*

    Zombie World ~~> Perfil

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos