Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Volta às Aulas!: Dicas Escolares

Pus um pouco a preguiça de lado e resolvi fazer um post pra vocês de 'Volta às Aulas'. Realmente, eu estava com muuuuuuuita preguiça de fazer um post desses, porque sei lá, não é um dos meus posts favoritos. 
Mas, bora lá. Trouxe algumas dicas escolares que eu mesma testei, algumas que talvez vocês não saibam (estarão marcadas com um * ~asterisco~), e são utilíssimas no dia a dia. Confiram>
Agenda:
Você deve ter um cuidado especial ao organizar sua agenda. Prefira sempre aquelas que não possuam muitos detalhes na folha, pois pode atrapalhar na hora de você anotar alguma coisa ou você pode deixar de ler algum lembrete por causa da montanha de enfeites coloridos da página. 
*Para uma organização ainda melhor de sua agenda, você pode fazer desse jeito>

Anotar com caneta preta as tarefas comuns.
Anotar com caneta azul os trabalhos e seminários.
Anotar com caneta vermelha as provas e testes.
Riscar com caneta preta as tarefas, trabalhos, seminários, provas e testes concluídos.
Marcar com um marca texto (da cor que preferir) a data de todas as tarefas, provas, testes seminários e trabalhos.

>Minha opinião: Eu não sigo essa dica 100% porque eu sempre perco minhas canetas e nunca consigo anotar a agenda toda da mesma cor de caneta. Mas sempre tento seguir à risca. Se você conseguir isto, é bem provável que não deixará de fazer nenhuma tarefa, estudar para uma prova/seminário/teste ou pesquisar para um trabalho por motivo de não ter visto na agenda. 

Cadernos:
10, 15 ou 16 matérias: se você usa esse tipo de caderno, o melhor jeito para se organizar a ordem de cada matéria (qual vai na primeira seção (ou divisória), qual vai na segunda, etc.) é a ordem de qual você mais utiliza. Por exemplo: se você escreve mais em determinadas matérias, estas devem estar nas primeiras seções (ou divisórias); e se você escreve menos em outras, estas devem estar nas últimas seções. 
>Minha opinião: É uma dica óbvia, mas, que muitas vezes esquecemos de colocá-la em prática.
*Margem no caderno: comecei a fazer margens de 2,5 cm no caderno há dois anos (quando estes não possuem). Elas são mais úteis do que vocês imaginam. Esse espaço no lado direito ou esquerdo (dependendo se você for destro ou canhoto) da folha serve para você fazer anotações do conteúdo que o professor está passando (você pode fazer pontos de exclamação = importante, pontos de interrogação = dúvida, ou anotar palavras como 'repassar', 'pesquisar mais', 'conteúdo de prova', etc.), ou anotar detalhes da matéria que você esqueceu, colocar a data e/ou o número da aula e/ou o conteúdo do dia e até mesmo desenhar (quando eu já conheço a matéria, faço isso, rsrsrs). Você pode escolher fazer margens de 1,5 cm; 2,0 cm; 2,5 (eu acho esse tamanho o ideal); etc.
>Minha opinião: Essa dica eu peguei de um livro e resolvi testá-la. Agora, sempre a coloco em prática. Foi super útil pra mim.


Livros:
*Proteção das pontas e lombadas de livros: se você tem irmãos mais novos que reutilizarão seu livro, ou mesmo quer chegar com o livro inteiro e bonitinho até o final do ano, o ideal é tomar algumas medidas: 1. proteger as pontas dos livros e as lombadas com durex ~transparente, é lógico, a não ser que queira deixá-lo colorido~ (>para as pontas não começarem a criar 'orelhas', entortarem, amassarem, etc). 2. se possível, encapá-las com plástico transparente ou papel contact, pois a proteção é mais completa. 3. Na hora de marcar uma página, não dobrar sua ponta ou colocar uma caneta/lápis; mas usar marca páginas adequados, como mostra a imagem. 
Com essas medidas, a não ser que você bote fogo no seu livro, ele chegará inteiro ao final do ano.
>Minha opinião:  faço isso todos os anos. E dá resultado.

São essas as minhas dicas. Ou pelo menos, as que eu lembro (vou acrescentar mais tarde, caso me lembre). Não se esqueça, é claro, de ter uma escrivaninha ou outro lugar ideal (sem distrações e muito barulho, e, principalmente, sem aparelhos eletrônicos) para estudar. Deve ser bem arejado, iluminado e ter espaço suficiente para você guardar todos os seus materiais lá sem ter que ficar colocando-os em outros lugares, correndo o risco de perdê-los e só encontrá-los uma semana depois. 
É isso.
Na.

12 comentários :

  1. Oi amor :)) tudo bem? Estou abrindo vagas para postadoras quer se candidatar?
    Beijos
    Seu blog está um arraso :)
    torrada com nutella ( clica no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Isa :) Obrigada pelo convite! Mas infelizmente não poderei, porque já tenho outros três blogs quem que preciso postar e iria ficar muito apertado.
      Mas valeu pelo convite,
      Um beijo!

      Excluir
  2. Adorei as dicas,vou seguir todas. Parabéns pelo otimo trabalho no blog. Estou seguindo,se vc puder dar uma passadinha lá no meu em agradeço
    Beijinhos
    fora-do-estudio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! ^.^ Espero que elas facilitem sua vida!
      Muito obrigada pelo elogio e por seguir :) Irei visitar seu blog com certeza.
      Um beijo,
      Na.

      Excluir
  3. Que dicas ótimas, Na! Com certeza vou colocá-las em prática. Valeu a pena ter colocado a preguiça de lado!aushu Amei o post:)
    Beijos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks Vitty :) tentei escrever todas as que consegui lembrar. Espero que ajude bastante você ;) Valeu a pena mesmo, acho que vai ajudar muita gente.
      Um beijão pra você ^.^
      Na.

      Excluir
  4. Ótimas as dicas, Na. Eu ando querendo me organizar PRA VALER esse ano, eu sou muito relaxada, é :/ Mas esse ano eu quero mudar isso, porque eu não tava me organizando na escola e minhas notas abaixaram por causa do tempo que eu fico no blog. Eu quero organizar isso u.u A dica da margem eu não vou seguir, porque eu tenho outro método: sempre que é uma matéria importante eu escrevo no início do capítulo em algum cantinho "IPC" que significa "Importante pra caramba" é :p E também todas as frases importantes eu marco com marca-texto. Eu queria MESMO ter uma agenda esse ano, a escola até dá uma, mas eu não gosto dela :s E a forma de organizar que você disse parece ser bem útil. Como eu mudei de casa a pouco tempo, meu quarto ainda não foi decorado, então eu estou sem uma escrivaninha .-. Mas eu quero colocar uma depois, enquanto isso eu estudo na minha cama (é bem confortável *-*).
    Meu caderno eu não ligo muito pra ordem, mas eu costuma colocar assim: Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês, Espanhol, Artes, Informática, Redação.
    As três últimas são as que eu menos escrevo (e menos gosto também). Acho que eu vou comprar esses marcadores de página pra usar nos meus livros,eu tinha um mais eu perdi rçrçrç


    Desculpa pelo comentário gigaante :/
    Beijos, Na.

    ResponderExcluir
  5. Bom,post muito útil...quando voltar a estudar vou tentar me lembrar de seguir algumas presentes neste teu ótimo post. Beijos poéticos em ti.

    ResponderExcluir
  6. Minhas aulas começam amanha ~curso~ e vou usar essas dicas. Eu preciso.
    Amei por demais o post, foi muito criativo. E o engraçado é que você disse que não gostava do assunto, mas fez um post super util. O das matérias eu sempre fiz, mas agora vou adotar as margens, são supimpas!!
    http://www.valeu-a-pena-esperar.com/

    ResponderExcluir
  7. Dicas muito utéis, legal ! Adorei!

    Beijos,

    http://seilumine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos