64ª Edição do Festival de Neve em Sapporo, Hokkaido

Alguns dos festivais mais bonitos e interessantes do Japão ocorre em Sapporo, Hokkaido. A 64ª edição do Festival de Neve de Sapporo (Sappori Yuki Matsui) começou no dia 5 desse mês e foi até o dia 11 de fevereiro, e ocorre em três regiões da cidade: Tsudome, Susukino e Odori. Neste último é onde ficam as principais esculturas de gelo do festival. Na área do parque de Odori é exposto obras que reproduzem construções em tamanho real, além de possuir tobogãs e rinques de patinação. Ficou curioso? Continue lendo, saiba mais e veja imagens! :)

Land of Ice: os turistas interagem com a obra em um jogo de RPG durante o dia e à noite a escultura fica iluminada até as 22h
Por lá também ocorrem Competições de Esculturas em Neve, com a participação de 11 países, como A Finlândia, os Estados Unidos e a Tailândia. 

Na área de Tsudome, ficam os tobogãs de gelo (imagem) tanto para crianças quanto para adultos, um espaço para as esculturas feitas pelos moradores locais e uma praça de alimentação.
Já em Susukino, estão concentradas as obras de gelo, e é onde acontece outro concurso de esculturas, onde os participantes têm 20 horas para construir suas esculturas.

Reprodução do Teatro Kabuki-za, patrimônio de Tóquio que será reinaugurado este ano após reformas/©HTB
O evento começou em 1950, de forma humilde, quando estudantes colegiais faziam algumas esculturas no parque de Odori. Mais tarde, se tornou um grande festival, atraindo turistas de todo o mundo (em 2012, foram 2 milhões de visitantes na cidade).
Fonte/Para saber mais: Made In Japan: Uol
Para ver mais fotos: Made In Japan: Uol
Kissus :* Espero que tenham gostado! ^.^

Comentários

  1. Os festivais do Japão me encantam Nana, simplesmente amo! acho super lindo o Tanabata Matsuri e o Hinamatsuri ~acho que é assim que se escreve~ o festival das meninas *o*
    se tivesse um país que eu gostaria de ir, seria ele *o*
    VISITE MEU BLOG

    ResponderExcluir
  2. Que legal! Não sabia que isso existia shauh ~a desinformada~. Muito linda a primeira escultura:)
    Beijos Na!
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas