Avisos + Sobre as bonecas BJD's + Avatares

Tumblr_lsohnhudxy1qdbh4no1_500_large
Oi pessoas!
Primeiro, devo algumas explicações à vocês, não é mesmo? Fiquei um pouco fora de ar esses dias, e já devem imaginar porquê. Fui viajar, coisa que a maior parte das pessoas faz no Carnaval. Além disso, quero agradecer à todas as visitas e aos comentários fofos que vocês enviaram, e quero me desculpar por não tê-los retribuído ainda. Tentarei fazer isso ao longo da semana, na medida do possível.
Posso pedir um favorzinho à vocês? Será que poderiam continuar lendo o post? Eu não queria colocar o 'leia mais', mas, tenho a impressão que este post vai ficar grande. Obrigada ^.^
Há algum tempo, o blog vinha participando de um concurso muito criativo (veja como ele funcionou aqui) promovido pelo blog Sorvete de Pistache (vale o clique, pessoal), e, para minha alegria, 'A Garota da Casa 12' ganhou em uma das seções do concurso, na categoria de 'Descendente do Tio Shake' (ou seja, de melhor ortografia). A sensação de ter lido a postagem da Sara (dona do blog) e ver que meu blog (sinto-me estranha ao dizer essa palavra 'meu', parece que estou me achando... desculpem-me a falta de jeito com as palavras) estava entre os vencedores é indescritível. Pode-se dizer que tive que ler o post duas vezes para ter certeza de que havia ganhado, simplesmente porque eu não acreditava no que tinha acontecido! Sara, devo à você meus sinceros agradecimentos, principalmente por me ter dado a chance de ganhar um concurso pela primeira vez. Valeu mesmo, quase chorei ao ler o que você escreveu sobre o blog. Sinceramente, acho que não merecia tudo isso Ç_Ç domo arigatô! E também, meu eterno obrigado à todas as pessoas queridas que votaram no blog! :) Para verem o post, clique aqui.   
Bem, depois desse meu drama todo por ter ganhado o concurso (pessoas, por favor, entendam, eu NUNCA ganhei um concurso até hoje) vamos ao que interessa, ou seja, o post em si, porque tudo o que foi escrito acima foi apenas avisos do blog (novamente).
Eu trouxe alguns avatares (tamanho 180x180) com o tema bonecas BJD's (já explico o que é isso). Desculpem-me por não ter preparado nenhum post mais elaborado, durante a minha ausência, não consegui preparar nada especial... 
O que são bonecas BJD'S? BJD significa em inglês Ball Jointed Doll, em português, algo como Boneca com Articulação em Esfera. As bonecas BJD possuem articulações (cotovelos, joelhos, pulsos, tornozelo e pescoço que se dobram, viram, giram, etc) que movem-se por meio de esferas e elásticos internos que compõem a estrutura da boneca. São fabricadas por diversos artistas e empresas (dentre as mais famosas estão a Volks, Latidoll, Obitsu, D.O.C, dentre outras) em países asiáticos como o Japão, a Coréia e a China (predominantemente) e, por esse motivo, muitas possuem características físicas de personagens de mangá (mas podem também possuir outros formatos). 
O mais interessante da boneca é que se pode customizá-la, ou seja, você mesmo pode fabricar uma boneca de acordo com seu gosto; já que dá para se adquirir perucas, maquiagens, corpos, cabeças, mãos, etc da própria boneca. Elas recebem nomes específicos (siglas) de acordo com seu tamanho (que vai desde os 10 cm até 65 cm), por exemplo: SD, MSD, Tiny, Yo-SD. Muitas são colecionáveis, e existem também aquelas que são fabricadas em edições limitadas. Acho que, a essa altura, você já deve estar babando, não é? O único detalhe é que é muito difícil de se adquiri-las aqui no Brasil, e, até onde sei, para comprar uma BJD neste país é só através da internet. Além do mais, elas são caríssimas. Uma única boneca simples custa em torno de US$ 200,00 e elas podem chegar até US$ 1.000, dependendo de cada boneca. Se não fosse por esse pequeno grande detalhe, eu já teria umas duzentas bonecas aqui em casa. Acho que vou ter que me contentar apenas com as fotos, rsrsrs. Bem, aí estão alguns avatares (180x180) com fotos das BJD's (feitos por mim, e por isso, é extremamente proibido reblogar):








Fonte da pesquisa/Para saber mais: Madame Trapo
Bem, é só isso por hoje, pessoal.
Um beijo à todos!
Na.

Comentários

  1. Nossa, são muito fofas *-*
    Queria ter uma dessas para enfeitar meu quarto ^^
    Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nós duas :) <3 . Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

      Excluir
  2. Eu simplesmente sou louca pra ter uma dessas bonecas *u* São tão lindas e delicadas. Adorei os poste adorei saber mais sobre elas *u*
    As imagens estão lindas também.
    Respondendo a sua pergunta escrevo sim Na-chan
    só q tem poucos cap, ainda estou escrevendo n_n
    Bom queria saber se aceita afiliação com o meu blog, esperando sua resposta.
    kisuss

    ResponderExcluir
  3. Elas são PERFEITAS *O*!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com serteza , lindassssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas