Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Como fotografar animais de estimação


Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Cachorros não param de correr, gatos são curiosos, pássaros fogem... Estes são apenas alguns dos problemas ao fotografar nossos animais de estimação – e bichos em geral. E nem sempre temos em mãos uma câmera superpotente para amenizar a situação.
Para ajudar você a conseguir boas fotografias de seus animais de estimação, listei algumas dicas que podem tornar o processo mais fácil e gerar imagens legais para você guardar de recordação.
Mesmo com as câmeras mais simples, é possível fazer boas imagens. Basta ficar atento ao animal, prestar atenção nele e clicar no momento certo!   Continue Lendo>>>>


Conheça bem seu bichinho


A primeira dica é saber a rotina do animal. Nossos bichos sempre têm cantos preferidos para dormir e passar o tempo, além de brinquedos favoritos e horários para comer, tomar água e passear.
Faça um exercício de observação e perceba quais são seus lugares favoritos da casa, onde eles ficam mais à vontade. Isso facilita bastante na hora de conseguir fotografar, pois você pode escolher os momentos em que estão mais calmos.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Cachorros, por exemplo, são mais agitados. Fazer imagens enquanto eles estão sonolentos é mais fácil, pois eles não vão dar atenção para você ou para a câmera. Além disso, vão estar parados, evitando que as fotos fiquem borradas.
O mesmo acontece para gatos. Os bichanos curiosos logo correm em direção a máquina fotográfica para ver o que é. Mas se estão brincando com algo ou em seu cantinho, prontos para uma soneca, dificilmente vão dar bola para as fotos.
A mesma dica vale para outros bichos. É sempre bom conhecer seus lugares favoritos e o que fazem por lá. Se você sabe quais os costumes do animal, fica mais fácil escolher o momento certo para fotografar.

Distração

Quanto mais discreto você for, melhor. O bicho quer atenção, mas não sabe que precisa posar para uma fotografia. Portanto, escolher momentos em que eles estão entretidos com brinquedos ou comidas pode resultar em fotos muito legais, permitindo que você chegue bem perto sem que eles percebam.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Se você possui mais de um bicho, colocá-los para interagir também é uma boa forma de passar despercebido com a câmera. Além disso, fotografar animais com seus donos e com crianças pode gerar fotos carinhosas e espontâneas.


Cenário

Pensar o cenário para a foto é importante, pois quanto melhor for o plano de fundo, mais legal o resultado final. Almofadas, tapetes coloridos e brinquedos são acessórios legais para compor a imagem – e podem ser utilizados especialmente nos momentos em que eles estão mais tranquilos.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Levar seu bichinho (principalmente cachorros) em parques também gera bons resultados. Gramados, flores e paisagens bonitas fazem com que você possa seguir o animal com a câmera sem se preocupar com coisas que podem não ficar legais ao fundo da fotografia.


Luz!

A iluminação é uma questão muito importante. Como sabemos, nenhum bichinho fica parado esperando que você o fotografe. Por isso, quanto maior a velocidade do disparador da câmera, melhor.
Em digitais compactas, em que não é possível alterar manualmente a velocidade, você pode optar pela função de fotografar esportes para não ter fotos borradas e conseguir congelar um momento.
No entanto, quanto maior a velocidade, mais iluminado deve ser o ambiente, pois a velocidade do obturador nada mais é do que o tempo que a luz tem para ser captada. Sendo assim, quanto menos tempo, menos luz a câmera pode captar – e por isso não borra a fotografia.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Sendo assim, leve seu animal de estimação para passear, ou abra bem as portas e janelas e deixe a luz entrar. Evite usar o flash da câmera, pois ele raramente gera bons resultados. Os olhos do bicho podem ficar vermelhos, a iluminação estoura e você perde detalhes da imagem, além de escurecer o que estiver atrás.

Fotografe de perto, varie o ângulo


O mais comum é pegar a câmera, apontar para o bicho e fotografar olhando para baixo. Fotos de cima podem ficar bonitas, mas é possível trabalhar um pouco mais o ângulo e o enquadramento para captar novas perspectivas dos bichinhos.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

Chegar perto das gaiolas de pássaros e aquários, deitar no chão e ficar na mesma altura do animal são caminhos para boas fotografias. No caso de animais soltos, use e abuse do zoom de sua câmera. Ele pode ser muito útil para fotografar pássaros, por exemplo, que se assustam facilmente com a presença humana.

Capture momentos inusitados


Nossos bichinhos vivem aprontando e nos surpreendendo. E fotos legais e engraçadas podem surgir nestes momentos. Aproveite aquele lugar inusitado para dormir, uma ação atrapalhada ou brincadeiras diferentes para produzir suas fotografias.

Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki
Fonte da imagem: Dani Starck/Baixaki

E não precisa nem mesmo ser um bicho de estimação. Estar com a câmera sempre a postos possibilita fotografar quando a árvore do vizinho fica cheia de pássaros, ou quando um cachorro perdido visita sua casa.
E ao final, você terá boas fotografias para guardar de recordação de seus animais de estimação, além de imagens que podem ilustrar seu computador e decorar as paredes de sua casa.



5 comentários :

  1. Amei as dicas!!!!Amo fotografar!!!! Continue assim!!!!
    Sigo, segue de volta???
    Não se esqueça de votar na nova enquete do blog para decidir qual a próxima cidade a conhecer e votar no blog 'Fashion and You' na enquete do blog http://meubloguinhofofo.blogspot.com.br/.Também já votei no seu!!! Boa sorte!!!!
    Beijos, obrigada e conto com o seu voto.

    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Vou tentar... Mas não sei, meus cachorrinhos são muito agitados, e minha câmera é lerda hahaha Eu tiro a foto e ela demora a tirar de fato. É difícil explicar, enfim.
    Obrigada pelo comentário no meu blog :D

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu não sabia que o flash da câmera que deixava os olhos dos pets vermelhos. Mas os programas de editores de fotos, tem um editor pra arrumar isto. Beijos.

    http://blogfadosrebeldes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!!!Amei!!! Meu cachorrinho não para quieto.
    Beijos!
    http://coisinhas-da-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Show!! Adorei esse poste, e aprendi mais.
    Amo tira fotos dos meus bichanos tenho dois gatinhos lindos e branquinhos. Nesse momento os dois estão aqui deitados no meu colo *u* me sinto tão amada ahsuahsuhausa

    Realmente gostei, irei usar as dicas.
    kisuss

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos