#Projeto1PicForWeek: Fotos do dia 14.02 e 15.02.2013

Tumblr_mcvlv1ytc61rczr84o1_500_large
Yoo, minna-san! :)
Trouxe as fotos dessa semana do projeto #1PicForWeek. Quero esclarecer que, por causa da falsa acusação de plágio do leitor anônimo, eu estou colocando o nome do blog nas fotos. Por favor, que fique claro para vocês que eu NÃO plagiei as fotos, nunca teria essa intenção. O que eu quero é compartilhar minhas experiências fotográficas com vocês, aperfeiçoar minhas habilidades e dar dicas de fotografia (que agora ficará mais por conta da Amanda). E NÃO ficar copiando fotos de outras pessoas dizendo que são minhas. Se quero tirar fotos melhores (está até na minha Wishlist!), como é que vou poder praticar isso copiando fotos de outras pessoas? Não dá né? :/
Bem, chega de blá, blá, blás. Confiram as fotos>


Data da foto: 15.02.2013
Tirada por: Na (eu, dona do blog)
Comentário: Essa foto eu tirei hoje de manhã, bem cedinho, usando as dicas da Amanda no último post. Tentei focalizar o ponto principal da foto, ou seja, as cores rosadas e alaranjadas do céu amanhecendo. Haviam várias luzes de carros, faróis, postes e casas, e por isso, eu tentei tirar das árvores para cima, para a foto não ficar com muitos pontos focais e muito cheia de cores. Depois de tirada a foto, usei um efeito (ou filtro, como preferirem) do Instagram, para dar uma realçada nas cores. Esse foi o resultado.


Data da foto: 14.02.2013
Tirada por: Na (eu, dona do blog)
Comentário: Já essa foto, eu tirei ontem, umas cinco ou seis horas da tarde, quando caiu um tremendo de um toró (pé d'água, temporal, dilúvio, chuvona, sei lá). Fui para o quarto da minha mãe porque ela tinha me chamado para ver uma mulher que estava andando na rua com um guarda-chuva azul que virava do avesso a cada rajada de vento. Minha mãe caía na gargalhada, cada vez que o objeto entortava (haha, malvada ela, não?). Eu não achei muita graça naquilo, e, quando estava pra sair do quarto, reparei numa pequena borboleta que subia pelo vidro da janela. Achei-a muito fofa. Apesar de não aparecer na foto, ela possuía a cor das asas de um tom amarronzado com pintinhas vermelhas e alaranjadas. Pensei 'isso dá uma foto bem legal, ainda mais com as gotas de água da chuva no fundo e o céu acinzentado'. Uma pena que não saíram as cores da borboleta. Mas gostei do efeito final. Utilizei também um filtro do Instagram, que deixa a foto em preto e branco. 

É isso, minna ^.^ Um beijo à todos!
Na.

Comentários

  1. Que linda a primeira foto! Muito linda mesmo:) E que malvada tua mãe, pobre mulher do guarda-chuva hshau
    Beijos,
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada, Vitty :)
      Haha, malvada mesmo, fiquei com dó da mulher.
      Beijos também :*
      Na.

      Excluir
  2. Awn, sou apaixonada por fotografia <3 Esse mês comprei uma câmera semi-profissional (DSLR o dinheiro não deixou, fica pro futuro!) e tive que ir atrás de informações pro modo manual, bem como as que tu postou (uma pena não ter conhecido o blog antes!).

    Uma pergunta, que modelo de câmera tu usa? Vou atualizar meu Flickr pra te mostrar depois :3 E tu posta elas em algum outro lugar? Desculpe se disse isso em outro post, não lembro de ter visto.

    Beijos :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Twi! :( Mas, que sabe, com um pouco de esforço, você consegue comprar uma outra, não? ^.^ E, agora que já conhece o blog e com as dicas da Amanda, com certeza você irá tirar lindas fotos! *eu gostaria de vê-las algum dia! Se quiser, pode enviar sua foto para cá pra ela ser publicada aqui!* Bem, eu uso duas câmeras, normalmente: uma semi-profissional da Canon (EOS Digital); para fotos que exigem câmeras um pouco melhores, como fotos de insetos, crianças, flores, etc; e a câmera do iPhone 4.
      Eu posto elas também no Instagram, se tiver conta lá, me diga qual é a sua :), e uma ou outra no Tumblr.
      Espero que tenha ajudado! Um beijo,
      Na.

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas