Como ser Ulzzang para iniciantes


 Olá Pessoas , hoje vou falar sobre um assunto que foge um pouco do rumo das minhas postagens ... certo ?! Então eu estava mexendo na internet vendo fotos para mim colocar no meu tumblr de repente  me dei de cara com uma foto super fofa , fiquei intrigada com a foto porque  eu amei o estilo da foto e da menina (tenho uma queda por fotos asiáticas , confessei meu maior segredo... hihi) dali adiante foi pesquisar sobre o estilo que a menina segue , ai eu pensei vou fazer um post falando um pouco sobre este estilo , acho que alguns de você já virão a Na postar fotos neste e estilo ! Então vamos ao post ... 
Ulzzang é muito simples de fazer , você só precisa de 4 ou mais passos para fazer este estilo. Os principais pontos a se pensar agora? É o qual você decide caso queira seguir uma linha especifica dentro do mundo ulzzang  (cute, sexy, rock…), por combinar com você e ser sua favorita, ou você se joga de vez arriscando em todos eles . Continue Lendo >>
image

Os estilos:

Muitos acreditam erroneamente que o ulzzang seja um estilo e que quem o segue tenha que ser fofo e ter carinha de bebê o tempo todo… ERRADO! Ulzzang não é um estilo, e é justamente por não ser um estilo que você pode ser ulzzang e ao mesmo tempo seguir o estilo que quiser e melhor combinar com você! Você pode ser ulzzang seguindo absolutamente qualquer estilo fashion que quiser, vou indicar aqui apenas alguns que se vê mais por ai:

Cute: Muitos lacinhos, estampas bonitinhas, babados e tons pastéis no geral. São ulzzangs com cara de bonequinhos de porcelana. Passam em suas fotos extrema pureza e delicadeza. O cabelos na maioria das vezes tem franja e os cachos são bem populares. A maquiagem costuma ser leve e delicada. Olhos delicados e arredondados com cílios grandes, gradient lips com batons rosados ou até mesmo avermelhados, mas praticamente nunca batom destacando a boca toda, pele predominantemente clara e bochechas rosadas.

image
image

Classic: Ulzzang em roupas mais clássicas, sérias, às vezes sociais. As cores são discretas e variam entre tons pastéis, preto, branco e cinzas. As fotos, assim como as cute, passam um ar de estrema delicadeza, porem mais maduro em comparação com elas. É provavelmente o estilo onde se vêem as makes mais discretas, que dão a impressão de rosto bonito naturalmente, sem a necessidade de se maquiar. O objetivo do ulzzang que segue esse estilo não é ser chamativo, mas demonstrar classe e sofisticação.

image
image

Sexy: Ulzzangs mais ousados. Trocam os babados e tons pastéis por cores fortes, decotes e roupas mais curtas. São ulzzangs que passam em suas fotos um ar de mais ousadia e maturidade. Na grande maioria das vezes os cabelos são longos e sem franja. A maquiagem feita nos olhos no geral os deixa mais amendoados do que os do estilo cute, os batons ficam mais escuros e em cores mais vivas e ousadas, além de não se restringirem mais ao gradient lips, a boca toda destacada pela cor do batom é algo bem comum no seguimento mais sexy. A pele deixa de ter a cor pálida do cute, peles um pouco mais bronzeadas passam a ser vistas e consequentemente a maquiagem abandona os tons rosados e passa a usar mais marrom e tons alaranjados.

image

Rock: Ulzzangs também mais ousados e de visual mais forte. São comuns roupas rasgadas, couro, tachinhas, blusas de bandas famosas de rock. Passam em suas fotos muita força e certo mistério. Os cabelos variam quanto à presença ou ausência de franja e, no caso das meninas, ao comprimento. Já entre os meninos é aqui onde são mais comuns os que usam o cabelo comprido, quase na altura do ombro. Costumam ter a pele mais clara, assim como os da linha cute, o que não significa que isso seja uma regra. Os batons vermelhos são bastante populares e a make dos olhos costuma ser mais forte.

image
image

Street/Hip Hop: É um estilo que traz influencias de algo mais “moda de rua” e Hip Hop. Se trata de um estilo bem vago e que varia muito de ulzzang pra ulzzang. Mas são comuns no vestuário: moletons (sejam monocromáticos ou mais coloridos), bonés e tênis, não apenas entre os meninos, como também as meninas.
image
image

Maquiagem:

Essa é provavelmente a parte pela qual a maioria de vocês estava esperando desde o principio. É a principal arma na hora de compor um look ulzzang e consequentemente o assunto mais abrangente e difícil de falar a respeito aqui. Vou abranger o máximo que puder, levando em conta que tenho que tratar de outros assuntos nesta matéria também, e futuramente faço um matéria dedicada exclusivamente a esse tema, assim posso ser mais detalhista.

image
A maquiagem ulzzang básica é essa:

image

O mais marcante: os olhos. Inicie aplicando uma sombra em um tom de marrom sobre a pálpebra móvel, clarinha e bem esfumada. Depois começa-se delineando a parte superior dos olhos com um traço de espessura de mediana a fina. O traço se inicia no canto interno dos olhos e vai até alcançar o canto externo, então o mesmo se prolonga ainda alguns milímetros na direção da lateral externa do rosto mantendo um traço reto (diferentemente do delineado de gatinho por exemplo que finaliza o traço fazendo uma curva para cima). Depois o delineado volta, para delinear a parte de baixo do olho também reto e formando um degradê, mais escuro na lateral externa do olho e vem clareando até alcançar o meio do olho já clarinho, quase sumindo. O delineado da parte inferior do olho pode ser feito com uma sombra para facilitar o efeito degradê. Finaliza-se com o rímel ou cílios postiços.

image

Outa opção de make para os olhos:

image

Quanto a duvidas sobre que tipo de delineador usar, esta é apenas minha opinião particular, mas eu prefiro o delineador em gel, aplicado com um pincel fino e chanfrado, para fazer o traço como um todo (por ser de mais fácil controle a manuseio); o delineador em lápis para delinear a linha d’água superior (isso evita que fique uma linha de pele aparecendo entre o delineado e os cílios superiores) e o liquido aconselho o uso apenas para desenhos e detalhes avulsos (a ulzzang Hae Byeol por exemplo freqüentemente desenha uma estrelinha abaixo de um dos olhos) para isso o delineador liquido, seja a caneta ou não, é o melhor.

image

É imprescindível que a pele esteja impecável! Então, além de cuidar muito bem dela, na hora da make abuse do corretivo, bb cream, ou até mesmo da base e do pó, mas deixe-a com o aspecto o mais uniforme que puder. “Ah Amanda, assim eu vou ficar com cara de massa corrida!” Não, espera… se você cuida bem da pele não vai ter tanta coisa assim pra cobrir e se usar uma base ou bb cream de qualidade ele vai cobrir bem sem te deixar parecendo que passou massinha na cara e depois mergulhou ela na farinha! Entre o bb cream e a base, eu particularmente prefiro o bb cream, já que alguns alem de dar uma cobertura boa e natural pra pele, seguram bem a oleosidade dela fazendo com que a make dure mais e ainda tem protetor solar, mas isso vai de cada um.

image

Pros lábios a escolha mais comum é o gradient lips, já que o mesmo alem de deixar os lábios com uma aparência super natural, da a impressão de que eles são menores, o que os deixa ainda mais delicados. E como fazer o gradient lips? Bom, é mais simples do que parece. Se trata basicamente de aplicar um pouco de base nos arredores da boca, deixando que a mesma avance um pouco sobre a área dos lábios, apagando seus contornos. Depois aplique lipbalm (pode ser substituído por um batom cremosos, mas o efeito do lipbalm é mais natural e bonito) na parte mais interna entre os lábios e finaliza com um gloss incolor ou clarinho que vai se incumbir de amenizar o contraste entre a base e o lipbalm criando o gradiente, além de deixar a boca hidratada, não permitindo que a área que foi coberta pela base fique com aquele aspecto de ressecada e descascando que a base dá.

image

Bom, isso é o básico da maquiagem mesmo. Mas obviamente também é legal usar um pouquinho de blush pra dar um ar natural e saudável no rosto (O blush é só pra isso! Tem que ser algo natural e se ficar marcado vai te deixar parecendo a Emília, então é melhor não usar do que usar muito!), se quiser afinar o rosto e/ou nariz fazer contour. E depois que dominar a make básica, porque não arriscar em uma make mais colorida?

Circle Lenses: 

Pra começar, o que são Circle Lenses? Circle Lenses são lentes de contato que, assim como qualquer outra lente, podem ser usadas apenas como acessório ou para correção de falhas na visão, como por exemplo a miopia.
E qual a diferença delas para as lentes comuns? A diferença é simples, enquanto as lentes comuns cobrem apenas a área da sua íris; as Circle Lenses tem um circulo colorido em uma cor mais opaca em volta delas que cobre parte da área branca do olho, dando a impressão de que tal parte é menor e a íris maior, o que da um ar mais “abonecado” ao olhar.


A maioria das pessoas acha que as Circle Lenses não são importantes, até tirar a primeira foto usando elas! Eu, particularmente, acho indispensável pelo menos um par de Circle Lenses pra quem realmente queira seguir como ulzzang. Mas é claro que se você é iniciante e nem sabe se realmente vai gostar e seguir nisso, não precisa correr lá e gastar uma fortuna com CLs! Principalmente porque é completamente possível adiciona-las nas suas fotos através de programas como o Photoshop, sem que haja comprometimento na naturalidade da foto. Então teste, e então se gostar do resultado, compre.


Uma observação: Circle Lenses não são como prendedores de cabelo que você coloca e tira quando e como quiser, você está mexendo com o seu olho, que é uma área delicada! Então antes de simplesmente comprar e sair usando pesquise e se informe sobre os cuidados necessários para isso.


Fotografia:

Há quem acredite que é só mirar mais ou menos e fotografar, mas não é bem assim. Não digo que você vai precisar de uma câmera profissional pra isso, de forma nenhuma! Uma digital já vai dar conta do trabalho mais do que bem, mas você precisa saber manusear o equipamento que tem em mãos.
Pra começar eu não indico tirar fotos no celular, a não ser que você tenha certeza de que a qualidade da imagem produzida pela câmera dele tenha uma qualidade legal. Muitos ulzzangs postam fotos selcas sim e isso não é um problema, mas se você pode usar pelo menos uma câmera digital simples, porque não fazer isso, certo?
image
“Já tenho uma câmera com uma qualidade de imagem legal, por que a foto não fica boa?” Bom, é o seguinte, há vários fatores que influenciam para a obtenção de uma boa fotografia:

1 - Câmera - Obviamente o mais importante pra obtenção de uma boa foto é ter uma boa câmera. Como eu já comentei, não precisa ter uma câmera profissional e dá até pra arriscar nas selcas de celular, mas obviamente quanto maior a qualidade, melhor. E me sinto na obrigação de desfazer um mito aqui: muitos megapixels não significam necessariamente câmera boa nem qualidade de imagem (posso falar disso de maneira mais profunda em um outro post)! Então não se deixe enganar! Os megapixels tem a ver com quanto a imagem pode ser ampliada sem perder qualidade apenas, o que define uma boa câmera é o seu sensor, variação de ISO, distância focal… não megapixels!


2 - Iluminação - Saber lidar com a iluminação é quase tão importante quanto (ou mais) do que ter uma câmera das boas. Para usa-la a seu favor ficam algumas dicas: 
- Fotografe sob luz natural, a imagem vai ficar muito mais bonita, principalmente porque a luz artificial distorce as cores!


- Jamais fotografe sobre luz direta, dê preferência por uma iluminação mais difusa, já que a luz direta cria excessivos pontos de luz e sombra que vão não apenas mostrar como acentuar detalhes indesejados do seu rosto na foto, como olheiras e espinhas. Ao fotografar sob luz natural tenha preferência por dias nublados, ou faça isso na sombra. Ao fotografar sob luz artificial, no lugar de lançar ela diretamente no seu rosto tenha um anteparo entre você e ela para difundi la ou lance ela sobre alguma superfície que vá difundi la e refleti-la pra você (já viram aqueles equipamentos que se encontra em estúdios fotográficos e parecem “guarda chuvas”? Eles servem pra isso, tornar a iluminação difusa!).


- Quando for tirar uma foto sua, a luz deve vir de trás da câmera ou até mesmo de lado, nunca de trás de você! Se ela vier de trás de você, você vai acabar virando uma apenas uma mancha escura sem contornos definidos. Inclusive efeitos maravilhosos podem ser criados de acordo com a direção da qual a iluminação vem, mas para criar esses efeitos deve-se atentar bastante à mesma, não apenas sair por ai fotografando.


3 - Ângulo - Isso é algo bem pessoal mesmo, mas todo mundo tem algum angulo específico que o favoreça. Então se olhe no espelho, se estude e o principal, tire muitas fotos de todos os ângulos e com todas as poses possíveis, só assim você vai descobrir a que mais te favorece.


4 - Cenário - Em fotos de rosto ele pode não ser lá tão importante, mas quanto mais distante a câmera se posicionar de você na hora de fotografar, mais dele vai aparecer e mais importante ele vai se tornar na composição da imagem. Não há muitas regras para o cenário, pode ser desde uma parede descascada e pichada até uma obra arquitetônica famosa internacionalmente, o importante é que você e seu estilo estejam de acordo com o cenário. Vê algum sentido por exemplo em se fotografar de saia e salto alto em uma pista de skate? Eu não!


Roupas e Acessórios: 

As roupas e acessórios que você usa vão influir na sua foto mais do que você imagina. Para dar uma ideia  mesmo que você tire uma foto apenas de rosto onde nem mesmo sua blusa apareça muito, o simples fato de estar usando uma blusa azul ou rosa já vai interferir na cor do seu rosto. Por mais que pareça brincadeira a cor da blusa reflete no seu rosto e interfere na cor dele. Se você usar uma blusa rosa, seu rosto vai ficar mais rosado e se usar uma blusa azul a cor dela vai neutralizar um pouco o rosado natural do seu rosto, a diferença é pequena, mas existe.
Enfim, detalhes mínimos a parte, como a reflexão da cor da sua blusa, as roupas e acessórios que você estiver usando quando se fotografar contribuem mais do que você imagina para, não apenas compor seu estilo, mas também enriquecer e embelezar a foto. Uma foto de rosto simples por exemplo, pode ganhar um charme completamente diferente se vocês estiver com óculos legais, um gorro, uma tiara ou um cachecol.


Assim como comentei sobre os cenários, não há regras sobre o que usar, a única regra é que o que você escolher deve combinar com o seu cenário e principalmente com você mesma. O estilo não é importante e sim estar bem vestida! 


No momento em que você conseguir conciliar um corte/penteado/cor de cabelo, com uma  maquiagem, roupas/acessórios e cenário que combinem entre si e com você, aliados a um bom ângulo, câmera e iluminação legais, você vai conseguir a foto perfeita!


Espero que vocês tenham gostado assim com eu , qualquer duvida deixe nos comentários aqui em baixo, beijão em vocês então eh só isso! : 3 Chu~




Comentários

  1. Amei o poste. Eu ja sabia desse estilo
    Mais você mandou bem nesse poste, nunca pensei ser tão fácil usar esse estilo.
    Me identifico com estilo clássico e do rock.

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada >.< Fico muito feliz que tenha gostado. =D

      Chu~ Amanda

      Excluir
  2. Ohhhhhhh! Eu vou experimentar! Mas so quando estiver.sozinha em casa ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas