Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Dicas de Culinária + Receitas Fáceis e Simples

Essa sou eu nessa semana... pensativa... só que sem o gato, porque eu não tenho um ~mas bem que eu queria ter.~

Hi, minna-san...
Muita coisa aconteceu de uns dias pra cá... a morte do meu oditian (avô) dia 18 foi o que mais me abalou... (;_;) A vida é assim... leva pessoas que a gente ama de repente (~.~) nós meio que esperávamos que isso acontecesse, porém, não assim tão de repente. Contudo, penso que foi melhor para ele... estava doente há um bom tempo, de cama, com 83 anos... Minha obatian (avó) disse que ele morreu feliz. Eu chorei ao ouvir ela dizer isso. Nós aproveitamos muito pouco a vida e o tempo que passamos com os nossos familiares... 
Bem, deixando um pouco a tristeza de lado, eu consegui separar um tempinho em meio à tudo isso para trazer um post com algumas receitas bem fáceis e dicas culinárias pra vocês ^.^ confiram>

Receitas:
1. Transformando molho de tomate pronto em delicioso molho de tomate caseiro:
Ingredientes: 
1 sachê de molho de tomate pronto. 
2 dentes grandes de alhos amassados.
1 cebola média picada em cubinhos.
2 pimentões pequenos (amarelo e vermelho, e pode usar o verde também) picadinhos.
1 colher de sobremesa de orégano.
2 colheres de sopa de azeite.
Sal e pimenta à gosto.
Como fazer: aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma panela. Despeje a cebola e deixe dourar levemente. Coloque 1 colher de sopa de orégano e os alhos amassados. Misture e despeje os pimentões. Refogue um pouco. Coloque o molho de tomate. Deixe ferver. Pronto! 
Para incrementar: Você pode acrescentar dois tomates médios picadinhos após refogar a cebola,e deixar que ele solte sua água. Se preferir, troque o orégano pelo manjericão, mas só o coloque no final. Pode também acrescentar um pouco de creme de leite, para dar uma encorpada e um toque à mais.
Sirva com: espaguete e queijo ralado, ou com outra massa que não tenha recheio.
2. Batidas de frutas:
Batida de banana super simples: Coloque 1 colher de chá de doce de leite numa tigela pequena e misture com 1 colher de chá de leite. Reserve. Bata no liquidificador 1 1/2 do doce de leite com 1 banana grande e 4 colheres de iogurte. Junte o restante do leite e bata de novo. Cubra com a calda de doce de leite antes de servir. Obs.: Receita retirada do livro Aprenda a Cozinhar! de Annabel Karmel.
Batida de morango duplo: Coloque 110g de morangos lavados e picados, 1/4 de banana, 6 colheres do sopa de iogurte de morango e 2 colheres de chá de mel no liquidificador e bata até ficar cremoso. Se quiser, pode deixar alguns morangos para decorar. Obs.: Receita retirada do livro Aprenda a Cozinhar! de Annabel Karmel.
3. Chocolate Quente:
De liquidificador (mais fácil e rápido): Bata no liquidificador durante 1 minuto 300 ml de leite quente ou água quente com duas à três colheres de sopa cheias de leite em pó, chocolate em pó (pode ser Nescau ou Toddy, e a quantidade vai depender do quão doce você vai querer o chocolate quente), uma colher de sopa de cevada e 1/2 colher de chá de essência de baunilha. Se quiser, acrescente 1/2 colher de chá de canela e/ou marshmallows.
Chocolate Quente Suíço (um pouquinho mais complicado e demorado): rende 6 porções. No liquidificador, coloque 1/3 xícara de açúcar* , 1/2 xícara de chocolate em pó sem açúcar (se for com, retire a porção de açúcar) e uma pitada de sal. Quebre 4 barras de chocolate meio amargo e junte também. Bata até ficar cremoso. Depois, coloque 2 ou 3 colheres do preparado de chocolate e misture com leite em  uma panela pequena. Mexa devagar em fogo baixo por um minuto ou até começar a ferver levemente (levemente). Retire e sirva. Obs.: Receita retirada do livro Um Mundo de Receitas de Abigail Dodge.
*(na receita original pedia 1/3, mas eu acho muito açúcar)


Dicas Culinárias
1. O tempo de cozimento dos ovos:
Para um ovo com gemas bem moles (imagem): Ferva 4 minutos
Para um ovo com gemas quase moles: Ferva por 6 minutos
Para um ovo com gemas firmes: Ferva por 8 minutos
Para um ovo duro: Ferva por 12 minutos
**Dica: Para saber se um ovo está fresco, coloque-o na água. Se afundar, está fresco, do contrário, não.

2. Pequenos truques:
>Para descascar mais facilmente o alho e a cebola, coloque-os na água durante dois ou três minutos. A casca vai sair facilmente.
> Coloque uma pitada de sal na hora em que for bater as claras em neve. Isso ajudará a ela se formar mais rápido.

É isso, minna-san... algumas receitas são minhas, eu que inventei, então, se algo não der certo, me avisem!
Kissus,

6 comentários :

  1. Lindo seu Blog:)


    Pequena Homenagem para Blogueiros lá no Blog, Confira: http://naninhadaflon.blogspot.com.br/2013/03/dia-do-blogueiroparabens.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mariana :) E também pelo comentário e pela visita!
      Um beijo, volte sempre!
      Na.

      Excluir
  2. Sinto muito pela perda... Ano passado meu vovô também faleceu...

    Mas o que importa é viver; certo?! Então trate de botar um enorme sorriso no seu rostinho e nos surpreenda com maravilhosos desenhos e postagens ><

    Quando der tempo vou testar as receitas aqui. Parecem deliciosas ^^

    Ultimamente também ando pensativo, estou revendo os meus sonhos que quero realizar e adicionando novos hehe. Quero ser feliz, e você?- claro que sim, né. Então vamos lutar pra que tudo de bom de certo.

    Bom, vou indo. Tchau tchau.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Makura-kun! Vou tentar ^.^ Sabe, uma perda leva muitas outras coisas embora, mas também traz coisas novas. E eu quero descobrir que novas coisas vieram através dessa perda... isso pode soar meio estranho, mas... não sei... algo de bom tem que vir depois de tudo isso.
      Quem bom! Depois me conte se deram certo o(^O^)o
      É... eu tenho pensado em muitas coisas... mas, então, vamos lutar para sermos mais felizes e ter um 2013 melhor que 2012! Não é?
      Beijokas :*
      Até logo!
      Na.

      Excluir
  3. Só passei aqui pra dizer um "oi" mesmo.
    oi... Tchau então... (mentira)

    Vim avisar que respondi sua tag lá no blog (MPM)

    Sim sim minha fofinha, vamos lutar para que 2013 seja melhor que 2012.

    Até mais; abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, Makura-kun, você é muito fofo! \(^3^)/ Oi pra você também! Pode vir aqui quantas vezes quiser, mesmo que seja apenas para dizer um 'oi'.
      Darei uma olhada no seu post então, e será que trouxe mais desenhos seus pra eu ver nele? (^.^) espero que sim!
      Obrigada pelo seu comentário no último post da Amanda, com certeza ela estava precisando de apoio.
      Kissus :*
      Na.

      Excluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos