Feliz Dia da Mulher!

Feliz Dia das Mulheres, seguidoras lindas do blog! ^.^ Hoje, dia oito de março, é o nosso dia :) Querem saber um pouco mais sobre ele?>

*Homenagem do Google às mulheres :) Só achei que a mulher à direita no canto inferior parece um homem...*
O que a Wikipédia diz sobre esse dia:
"O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. 
Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920. A data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. 
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres."

Mais do que apenas uma comemoração ao reconhecimento do esforço das mulheres para conquistar seu espaço no mundo, esse data é um lembrete a todas nós de que a nossa luta ainda não acabou. Ainda há muito o que fazer, e este é apenas o começo. Então, porque começar a mudar o mundo partindo das pequenas coisas?
Um beijo, e bom restante de dia das mulheres!
Na.

Comentários

  1. O Dia da Mulher é um dia super especial... Gostei do post, Na(:
    Faz tempo que não venho aqui e quero que me perdoe, é só que com as aulas não tenho tido muito tempo...
    Beijos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas