Mas feliz é aquele que vive em um mundo só...

             Eu sei que eu prometi muitas coisas, e que nenhuma delas tinha alguma coisa a ver com post's propriamente ditos. Mas, se vocês leram Um mero diário , já devem ter visto a minha contribuição lá. Senão, estou postando aqui, por que eu queria saber a ideia de vocês sobre... Lê aí, vou compartilhar com vocês uma visão minha do mundo, talvez um pouco desconhecida...

Conheço muitas pessoas que tem diferentes “faces”. São pessoas diferentes; quando estão em casa, quando estão na rua com os amigos... Diferentes personalidades que ás vezes parecem pertencer a pessoas completamente distintas.
Então eu penso, se lugares diferentes podem ser considerados mundos, em cada qual uma mesma pessoa pode ser outra diferente, automaticamente o ônibus, ou carro ou ainda avião deve ser um meio de transporte entre os mundos.
               Transporte entre os mundos
Soa estranho, não é? Como se fosse algo surreal, sonhado. Aí eu penso nas pessoas que não tem uma personalidade marcante, que trocam de mundos e passam despercebidas em todos eles. Ou em nenhum deles. Por que?
Pode ser pelo simples fato de não quererem passar pela roleta e continuarem no lugar que estão, sem fazer um esforço. A preguiça de sonhar em ser algo maior, e de lutar por isso; faz com que você não passe de um ser pluricelular que vagueia pelos mundos afora sem um lugar definitivo.
Sempre é bom voltar para casa. E aí, como ficam aquelas pessoas que não tem um lugar para se sentar no sofá, tomar uma xícara de café e esticar as pernas enquanto olha um bom filme? Estão condenadas, assim como as preguiçosas acima, a vagarem entre os mundos. Ora parando em um, ora parando em outro. Ou dormindo nos meios de transporte entre os mundos. Assim acho que se explicaria as pessoas que vemos dormindo no banco do metrô ou no ônibus
E você? Você não gostaria de ser alguém? De transformar a atmosfera do lugar onde está? De deixar a sua marca? No cobrador, na professora, no tio da vendinha da esquina...
Mas sempre há aquelas pessoas que deixam sua marca no mundo. Pode ser grande como a de Jesus Cristo e Buda (Que tocaram milhões) ou pequena como a minha, que toca somente quem me conhece. Mas a minha, a sua e a nossa marca é definida por nós. Podemos marcar um, dois, vinte mundos diferentes. De maneiras diferentes, alegres ou não. Mas feliz é aquele que vive em um mundo só. Para o qual o ônibus é somente e unicamente, talvez até especialmente, um ônibus.





Comentários

  1. Amei demais esse texto, Bruna! Acho que nunca tinha lido um post teu aqui no A Garota da Casa 12, mas esse já me conquistou. Como é o primeiro não sei se você posta textos aqui, mas deveria. Você escreve super bem (:
    Enfim, acho que é isso. Momento histérico passando, haha.
    Beijos♥

    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sigam meu blog, amores? make--dream.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Você poderia participar do Meme das 11 Coisas? Eu lhe indiquei! http://lovedramas.blogspot.com.br/2013/03/meme-das-11-coisas.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas