Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Resenha: Mangá Gourmet

Prometi ao Makura-kun que iria trazer a resenha desse mangá delicioso, e bem, aqui está ele ^.^ Tenho certeza de que pessoas que gostam de ler mangás ou que apreciam culinária japonesa irão adorar lê-lo! Confiram> 

Resenha: O mangá 'Gourmet', de Jiro Taniguchi e Masayuki Qusumi, trata de um modo simples mas muito eficiente, o mundo da culinária japonesa. Em diferentes distritos de Tóquio, o protagonista (o qual não se têm muita informação mas sabe-se que é um vendedor) aprecia uma boa refeição solitária; seja ela feita em em um restaurante com vista para o mar, ou em um restaurante familiar frequentado por operários, ou mesmo em um tumultuado estádio de beisebol. 
Em cada um dos dezoito capítulos, diferentes pratos e lugares são apresentados, cada um deles com suas próprias peculiaridades. Muitas vezes, parece que é possível sentir até o cheiro e o sabor da comida, e é difícil não terminar de ler cada capítulo sem ficar com água na boca. E, em cada uma dessas refeições solitárias, muitas vezes o personagem se vê relembrando do passado, da sua juventude ou de sua ex-namorada.
Além disso, 'Gourmet' também mostra alguns costumes e particularidades da cultura japonesa, como por exemplo, o seu constrangimento no vagão do trem ao incomodar outros passageiros com a fumaça expelida de sua marmita ou sua hesitação em entrar em uma doceria, normalmente frequentada por mulheres ou acompanhado delas. 

Ler Gourmet pra mim foi um prazer enorme (apenas deve-se relevar uma parte, mas isso é de menos), pois me lembra o prazer de saborear um prato japonês e poder ter um leve vislumbre de como é morar no Japão e visitar seus restaurantes. 
Muitas vezes, via o personagem como o meu próprio pai (por ele se assemelhar muito com  o protagonista quando era jovem)e, apesar de ser vegetariano (na verdade, meu pai come apenas peixe) eu imaginava-o perambulando por esses lugares exóticos. 
Depois de terminá-lo, muitas vezes eu o folheava novamente só pelo prazer de rever os pratos. 
Uma leitura certamente gostosa e fascinante!
Informações sobre o mangá:
 
Título: Gourmet
Autores: Jiro Taniguchi e Masayuki Qusumi
Editora: Conrad
Nota: 8/10
Gênero: mangá, graphic novel, cultura/culinária japonesa, Japão
Sobre os autores: Jiro Taniguchi nasceu em Tottori, no Japão, em 1947. Eleito pela revista francesa Technikart um dos dez principais quadrinistas da atualidade, foi o primeiro japonês a ser premiado no festival de Angoulême, o mais importante do mundo dos quadrinhos. Masayuki Kusumi nasceu em Tóquio, no Japão, em 1958. Ensaísta, desenhista e roteirista de mangás, ele ainda atua como designer, capista e músico. Fonte.
Kissus!

6 comentários :

  1. Oiii! Atrapalho? Não? Ebaaa ^^
    Esse mangá parece ser bom mesmo. A arte é bem legal. Acredito que depois de ler vai dar uma fome!!!! Kk

    Obrigado por indica-lo, quando der tempo e conseguir que minha net funcione direito vou ler kkk

    Bom, tchau tchau e até mais!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii (^.^) Não, de modo algum!
      É, eu realmente gostei muito dele... me dava muita fome depois que lia (>3<) *roooonc* Que bom que gostou!
      De nada, foi um prazer fazer a resenha dele!
      Até logo :)
      Na.

      Excluir
  2. Yoo Na-chan *aperta a buchecha* Adorei a resenha
    E me deixou bastante curiosa para ler.
    Parece ser um ótimo mangá.

    kisuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mitti! Que bom vela por aqui! (^.^) valeu pelo aperto na bochecha (¬¬')
      Que bom que gostou! Não faço resenhas muito boas, mas acho que me empolguei nessa, rsrsrs.
      Se ler um dia, me diga o que achou!
      Kissus :*

      Excluir
  3. Não conhecia ainda, pois estou bem por fora de mangás.
    Gostei :)
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, mas acho que você vai gostar de ler esse, Camila! Se aprecia culinária, especialmente japonesa, é uma boa opção!
      Beijos também! (^.^)
      Na.

      Excluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos