Conciliando o blog com os estudos (Dicas Práticas)

Tumblr_m3es4rysul1r02zrho2_500_large
Oiii ^.^ ~como vão,  pessoas da Casa 12?
Eu tinha pensado que esta semana eu estaria livre para trazer postagens pra vocês, retribuir seus comentários e, quem sabe, fazer um game valendo divulgação e afiliação. Porém, com tanta coisa pra fazer, só pude entrar hoje no blog (por causa dos estudos). E foi pensando nisso que resolvi fazer um post que reunisse ideias para ajudar aquelas pessoas que estão tentando arranjar um tempo tanto para o blog quanto para estudar. Então, bora conferir as dicas? :) >

Tumblr_mg04vxemb51qc5wono1_500_large
>>Tempo máximo de permanência no blog: Recomendo no máximo 1 hora. Whhaaaaatttt? É isso mesmo que eu li? Sim, isso mesmo, uma hora. Sabem porquê? A não ser que você tenha seu blog como a sua única fonte de renda, uma hora é o suficiente para fazer tudo o que você precisa. Como isso? Bem, para saber, é só continuarem a ler que descobrirão. Além do mais, é bem improvável que vocês tenham apenas o blog para checar. Se você dedica uma hora para seu blog, mas ainda tem Facebook, Twitter, Email, We Heart It, Tumblr, canal no Youtube, Skoob, Fanfction e etc, etc, etc, somando tudo isso, dá muito mais de três horas de permanência na internet, o que é considerado muito, já que, a longo prazo, pode trazer uma série de danos (dores de cabeça, dores musculares, dor na coluna, sedentarismo, cansaço da vista, olhos inchados, etc) e atrapalhar os estudos. 
Tumblr_mccvnsedil1qhwi0mo1_500_large
>>Faça uma agenda pessoal!... com a sua rotina, listando os horários e as tarefas do dia, para não deixar de fazer algo ou não sobrar tempo no final. Estabeleça dias ou horários na semana para se dedicar ao blog. Exemplo: segunda e quarta, das 15:00-16:00. 
>>...E também uma agenda para o blog... liste o que precisa de reparos em seu blog (páginas, afiliados, parceiros, layout, gadgets, etc) por ordem de importância (1 = mais importância, 2 = um pouco menos, e assim vai) e estabeleça datas para cumprir as tarefas.
Tumblr_mjk9t4lutc1qkai1do1_400_large
>>Retribuição de comentários: são muitos os comentários para retribuir? Bom, então, selecione os que merecem ser retribuídos (aquelas pessoas que fazem bons comentários, onde você realmente percebe que leram a postagem, que fazem críticas construtivas ou dão sugestões interessantes), pois assim você também estará as incentivando a continuar escrevendo esse tipo de comentário (e não queles famosos 'seguindo, segue de volta', 'oi, adorei seu blog, visita o meu', etc). 
Asleep_2-wallpaper-1024x576_large
>>Falta de Inspiração? Pare de perder tempo! Acabe com ela!: Muitas vezes, a falta de inspiração é a maior culpada por ficarmos horas com a página de nova postagem aberta em branco, perdendo tempo. Para que isso não ocorra aqui vão algumas dicas: 
1. estabeleça em seu blog postagens pré definidas em determinados dias da semana, para não ter que passar um bom tempo pensando no que postar. Exemplo: segunda, dia de dicas de leitura. Quarta, dia de tutoriais. Sexta, dia de curiosidades, e assim por diante. Porém, não estabeleça temas de posts em que você não domina o assunto (saiba muito pouco) ou não gosta muito, para mão se tornar cansativo fazê-las. 
2. Veja postagens em outros blogs que você goste, para ter alguma ideia. Se copiar algo, peça permissão e credite. 
3. Faça uma enquete em seu blog perguntando de que tipo de postagem os leitores desejam ver no seu blog. 
4. Anote todas as ideias legais que tiver ao longo do dia para seu blog em um bloco de notas, no celular, etc, para não esquecê-las e mais tarde transformá-las em uma postagem. 
Tumblr_mig5eudoh11rr56cmo1_500_large
>>Vai ficar alguns dias sem postar?: O ideal para avisar seus leitores de que em determinada época você vai ficar sem postar, não é ficar fazendo posts depressivos sobre isso é cansativo tanto escrever quanto ler, mas separar um gadget (de preferência que fique acima dos demais, para maior visibilidade) informando sobre isso. É interessante que você coloque a previsão de retorno, para que os leitores tenham uma base. 

É isso :) que tiver mais dicas e quiser compartilhá-las conosco, deixe aí um comentário! ^.^ até!
~chuuuuuuu

Comentários

  1. Obrigada pelas dicas! Achei muitas construtivas! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Louise, eu que agradeço pelo comentário :) Volte aqui mais vezes, será bem vinda! ^.~
      Na.

      Excluir
  2. Adorei as dicas! Vou divulgar esse post no meu blog depois :3

    Pode atualizar o meu link no afiliados?

    Beijão, Ikigai-Don ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Twi-chan! :) e já atualizei o link ;)
      Bjos, Na.

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas