10 filmes motivacionais: para se inspirar

Resolvi fazer uma lista com alguns dos filmes motivacionais, que mais me emocionaram. Na verdade, ficou faltando muito, mas a lista ficaria enorme. Acho que 10 dá pra começar, né? Ainda estou lutando contra alguns medos, e esses filmes mostram que não existem desafios que não podem ser superados, fortalecendo nossa determinação e foco para o alcance de metas.E mesmo que já tenha assistido a esses filmes, nunca é demais rever algo que nos inspira e nos coloca pra cima. As vezes a gente reclama demais da vida, mas esquece que se não fizermos nada para mudar, o universo também não o fará. ^.^

“À procura da felicidade”


Trata da força para driblar as adversidades. Acredite no seu potencial e transforme os obstáculos em oportunidades de crescimento
Sinopse: Apesar de todas as tentativas de manter a família unida, Chris Gardner vê a mulher, mãe de seu filho de 5 anos, deixá-los por não suportar mais as dificuldades financeiras. Chris, agora um pai solteiro, continua a perseguir um emprego com melhor remuneração, usando toda sua habilidade de vendedor. Surge a oportunidade de ingressar como estagiário numa importante corretora de ações. Apesar de não haver salário, ele, na esperança de no final do programa conseguir um emprego e um futuro promissor, aceita o trabalho. Sem apoio financeiro, Chris e o filho são despejados e são forçados a dormir em abrigos, estações de ônibus, banheiros. Chris usa a afeição e a confiança que o filho depositou nele para superar os obstáculos em busca de condições melhores de vida. 
Continue Lendo >>




“O diabo veste Prada”



O filme mostra que você pode alcançar seus objetivos, com muita determinação. Mas, a lição é nunca deixar seus valores morais e éticos de lado. Uma Prada, comparada a um amor, uma amizade verdadeira, não tem valor algum.
Sinopse: Andy Sachs, recém-formada na faculdade de jornalismo, se muda para Nova York com o namorado, Nate, e sai em busca de emprego. Consegue uma entrevista na revista de moda comandada pela editora Miranda Priestly. Mesmo sem nunca ter ouvido falar da revista ou da famosa editora, Andy consegue a vaga. Seu estilo, entretanto, é motivo de piada entre os novos colegas, inseridos no mundo da moda. Determinada a seguir em frente com o desafio, Andy muda o visual e se torna uma workaholic nas mãos da chefe. Ao mesmo tempo, começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida.
“Um sonho possível”


A mensagem do filme, mostra que quando acreditamos em nós, e também damos a oportunidade das pessoas desenvolverem suas habilidades, podemos atingir resultados incríveis.
Sinopse: Um adolescente é encontrado na rua e convidado a passar a noite na casa da família de um colega da escola. À medida que a família ajuda o jovem a desenvolver todo o seu potencial – no esporte e na escola –, todos são conduzidos a uma jornada de autodescoberta.

 “Homens de honra”


Mostra que pessoas determinadas não esperam as condições melhorarem para ir atrás de seus objetivos.
Sinopse: Carl Brashear ingressa na Marinha com o objetivo de entrar na escola de mergulho. Sunday, um reconhecido comandante de mergulhadores da Marinha norte-americana, desafia o novato para que ele desista. Anos mais tarde, depois que Carl sofre um acidente que o deixa aleijado, ele e Sunday juntam suas forças. O oficial ajuda Carl a enfrentar a burocracia da Marinha, a superar a perda de uma perna e a se tornar parte da história militar dos Estados Unidos.
“Patch Adams – O amor é contagioso”

Aborda o amor pelo trabalho. Todo profissional que gosta do que faz tem mais chance de alcançar o sucesso. As pessoas percebem isso, o que gera um sentimento de confiança e credibilidade.
Sinopse: Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar dele ser o primeiro da turma.
“Meu Nome é Rádio”.

A mensagem do filme, é a de que nossas deficiências podem ser minimizadas quando aceitas pelos outros e por nós mesmos. Mostra claramente o preconceito e a dificuldade de inclusão das pessoas com necessidades especiais.
Sinopse: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.
“Menina de Ouro”

Obra mostra que a motivação das pessoas está diretamente ligada aos seus objetivos na vida. Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve.
Sinopse: Frankie Dunn (Clint Eastwood) passou a vida nos ringues, tendo agenciado e treinado grandes boxeadores. Frankie costuma passar aos lutadores com quem trabalha a mesma lição que segue para sua vida: antes de tudo, se proteja. Magoado com o afastamento de sua filha, Frankie é uma pessoa fechada e que apenas se relaciona com Scrap (Morgan Freeman), seu único amigo, que cuida também de seu ginásio. Até que surge em sua vida Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma jovem determinada que possui um dom ainda não lapidado para lutar boxe. Maggie quer que Frankie a treine, mas ele não aceita treinar mulheres e, além do mais, acredita que ela esteja velha demais para iniciar uma carreira no boxe. Apesar da negativa de Frankie, Maggie decide treinar diariamente no ginásio. Ela recebe o apoio de Scrap, que a encoraja a seguir adiante. Vencido pela determinação de Maggie, Frankie enfim aceita ser seu treinador.
"Sim, Senhor!"
O filme mostra que quando damos oportunidades a nós mesmos, abrimos muitas portas, mas que dizer sim pra tudo, sempre, pode deixar a gente sobrecarregado. Vamos buscar o equilíbrio.
Sinopse: Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.
“O triunfo”
A determinação e a força de vontade para encontrar meios de realizar seus sonhos, são forças utilizadas para desenvolver suas competências e se manter motivado para atingir o seu objetivo.


Sinopse: Matthew Perry é um jovem professor impaciente, porém talentoso, que deixa sua casa na zona rural da Carolina do Norte para se aventurar a dar aulas nas escolas de Nova York. Enquanto luta para manter seu otimismo ao se defrontar com um obstáculo após o outro, ele desistirá de tudo para retornar à sua casa com o rabo entre as pernas, ou realizará sua ambição e transformá o futuro de alguns dos mais difíceis e vulneráveis garotos da cidade?


"Um Amor para Recordar"
O Filme mostra que um amor verdadeiro vale tudo e que se deve aproveitar bem cada dia da vida, aproveitar como se fosse o ultimo.
Sinopse : Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele (Landon) participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há três anos. Landon não compreende porque isso foi acontecer, pois eles se amam e tudo parecia estar perfeito. O estado de saúde de Jamie agrava-se, ela é internada e está à beira da morte. Landon planeja realizar um antigo sonho de Jamie, que é o de ver um cometa que estará passando; ele, então, junta esforços para construir um telescópio para juntos verem a passagem do cometa. Jamie sai do hospital neste mesmo dia, e à noite, eles conseguem ver o tão esperado cometa passar. Como ela já lhe havia contado que seu maior sonho era casar de vestido branco na mesma igreja que a sua mãe e seu pai casaram-se, Landon aproveita o momento e pede Jamie em casamento. Eles vivem felizes o verão inteiro, até o dia do falecimento de Jamie. Landon, já sem a sua amada, vai para outra cidade fazer faculdade, e depois de alguns anos, volta a sua antiga cidade para entregar ao pai de Jamie o diário da falecida esposa do pastor, que estava com ele após a morte de Jamie. A principal mensagem do filme é a de que, mesmo Jamie tendo partido tão precocemente deste mundo, ela presenciou um pequeno milagre: a transformação de Landon, que era um adolescente irresponsável, sem metas e mal-educado, em um rapaz brilhante e querido.
Por hoje é isso pessoal , espero que vocês tenham gostado de ler como eu gostei de escrever! Queria passar essas pequenas mensagem para vocês. Um Beijão Amanda! ~ Chu 




Comentários

  1. =((•̪●))= ๑(•ิ.•ั)๑ ٩(●̮̮̃•̃)۶ ε(●̮̮̃•̃)з ٩(×̯×)۶̿ ┌∩┐(◣_◢)┌∩┐ ⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙▽⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙ ◑▽◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ●︿● ●ω● ●﹏● ≧▂≦ ≧︿≦ ≧ω≦ ≧﹏≦ ≧▽≦ >︿< >ω< >﹏< >▽< ≡(▔﹏▔)≡ (¯▽¯;) <(“”"O”"”)> (-__-)b (;°○° ) \( ̄︶ ̄)> <( ̄︶ ̄)/ (/≧▽≦/) \(≧3≦)/ \(≧ω≦)/ o(≧ω≦)o o(≧o≦)o ㄟ(≧◇≦)ㄏ ╮(╯▽╰)╭ ╮( ̄▽ ̄)╭ (~o ̄▽ ̄)~o ~ 。。。(~ ̄▽ ̄)~[] (╯-╰)/ (*^3^) 'U_U ♪ ♥ ஐ ▲☼゚ ♣ (๏̯͡๏) †[

    [

    ResponderExcluir
  2. Uma ótima seleção, Amanda!
    Muitos deles eu conheço, alguns já assisti (como Sonho Impossível, À Procura da Felicidade -mas não terminei- e, se não me engano, Homens de Honra) e outros estão na minha lista de filmes pra eu assistir em breve ^^ Outros que possuem esse mesmo gênero de motivação e determinação que são excelentes são: 'Escritores da Liberdade', 'O Céu de Outubro', 'Desafiando Gigantes' e um documentário francês que agora não me lembro o nome... recomendo você assistir!
    Ótimo post!
    Um beijo, Na.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e esqueci de mencionar mais estes: 'Sonhadora', 'Meu Melhor Amigo', 'Uma Aventura na América Selvagem' e 'Meu Amigo Panda' :)

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas