Dia dos Namorados

Lembre-se de votar na enquete do mini concurso! ^^

Minha melhor amiga e o Google tiveram a incumbência de me lembrar que hoje era Dia dos Namorados. Se não fosse por eles, acho que esse seria mais um dia corrido na minha semana... então, Feliz Dia dos Namorados pra vocês.
Pensei em trazer um texto ou algo do tipo para cá, mas nada que fosse bom o suficiente saía da minha mente. Então, achei a seguinte reflexão feita pela Débora, 'Será que ainda tem jeito?', que é uma das postadoras do Conspirantes, um pouco antes da data chegar:


O dia dos namorados está chegando. E com ele vem as fotos de jantares e presentes que lotam nossas redes sociais. E de pensar que nem todos eles estão felizes, que nem todos estão completos, mas que continuam juntos apenas por medo da solidão, que se seguram em dúvidas.
Vejo muita gente insistindo em algo que não funciona. Meninas que deixam seu brilho ser ofuscado só por medo de perder a pessoa amada, o garoto que julgam ser o certo. Há uns meses atrás eu dizia que o garoto certo vai fazer você se sentir a garota certa. E ainda confio nessa frase. Como diz Martha Medeiros, o importante não é somente ser amada, mas também sentir-se amada.
Acredito que amor seja aquilo que nos traz paz. Risadas na mesa do bar, beijos no cinema e carinho enquanto se espera o próximo metrô. Algumas brigas claro, mas que não te façam perguntar o porque ainda está ali, pois quando essa pergunta é feita em frente ao espelho com o rímel borrado, a vida espera uma resposta. A vida espera uma reação. Espera que você perceba que aquilo passou, que as pessoas erram e que devemos perdoar certas coisas. Ou espera que você entenda que não somente passou a briga, como passou o amor, que levou consigo o respeito e que deixou um rastro de dúvida e inquietação no seu peito. É preciso responder as perguntas que a vida faz. É preciso enfrentar o mundo por um amor e enfrentar aquilo que achava que era amor para que seu mundo não desmanche.
É preciso de equilíbrio. Uma caminhada sem paz é uma caminhada em vão. Você vai se cansar, as pernas começarão a doer, depois a alma e por fim, o coração. Não se permita caminhar assim. A vida quer sorrisos quando estão juntos e também quando se encontram sozinhos deitados na cama sendo surpreendidos com uma mensagem no celular. É preciso surpreender quem se ama.
Surpreenda alguém hoje.
E lembre-se: esse alguém também pode ser você.


末永く
Algo realmente a se refletir, não? Mais importante do que estar com alguém nesse dia, é fazer com que esse alguém se sinta bem, mostrar o carinho que sente por ele(a). Não precisa ser necessariamente o(a) namorado(a), mas alguém que você goste. 
Às vezes fico pensando que demonstrar amor hoje em dia está ficando algo quase que automático, rotineiro, frívolo. Dizer 'gosto de você' e 'eu te amo' está se tornando tão comum quando dizer 'oi' e 'bom dia'. O ato de amar não é algo que deva ser comparado a simples gestos de cumprimento, ou que se reduza a apenas algumas palavras. 
Talvez as pessoas tenham se esquecido de como é que se realmente ama.
Então, hoje, faça diferente. Não diga que ama, mostre que ama.
Falar é fácil, difícil é fazer.

Bem, era isso o que eu tinha dizer pra vocês. 
Tenham todos um Feliz Dia dos Namorados ^^
Na.
P.S.: para saber sobre como essa data foi inventada, clique aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas