My Milk Toof: Iclke and Lardee by Inhae Lee

*Créditos das imagens ao blog My Mil Toof'*
Yoo, minna san! ^^
Hoje eu trouxe uma dica de um blog muito legal e super criativo chamado 'My Milk Toof' (algo como 'Meu dente de leite') que conta a história (através de fotos) de dois dentinhos de leite irmãos pra lá de fofos: iclke e Lardee (na imagem). Vocês estão simplesmente OBRIGADOS a conhecê-los. Continuem lendo para os conhecerem um pouco mais! :)> 

MEU LEITE TOOF
O My Milk Toof é uma espécie de blog novela (em inglês, obviamente) criado pela artista visual sul-coreana Inhae Lee, que atualmente mora em Berkeley, Califórnia, EUA; e que conta as aventuras de dois adoráveis dentes de leite, feitos de argila e pintados de tinta acrílica, através de fotografias tiradas por ela mesma. Os dois brincam, cozinham, comem (e muito!), viajam, fazem ginástica, vão à festas, desenham, bagunçam e fazem o que vier à cabeça, enchendo os nossos olhos de alegria. (confiram uma de suas últimas aventuras clicando aqui). 

Os dois fizeram tanto sucesso, que o blog possui diversas visualizações do mundo inteiro, uma página no Facebook com mais de 40 mil fãs (por onde você também pode acompanhar as peripécias dos dois dentinhos), um livro de fotografias 'My Milk Toof: The Adventures of iclke and Lardee' de 176 páginas que acompanha 3 bottons e 5 cartões postais (mas que infelizmente está esgotado) e muitos produtos disponíveis que você pode adquirir online pela internet e com entrega em vários países.



A autora conta que tirou a ideia de criar os dois personagens da infância, pois conta em seu blog que 'quando eu era jovem, eu coloquei meus dentes de leite debaixo do travesseiro, e, quando eu acordei, eu esperava encontrar uma moeda novinha e brilhante. Mas, pensei, o que aconteceu com aqueles dentinhos? Para onde eles foram? Eu iria vê-los novamente? Muitos anos mais tarde, um pequeno dente estava parado na minha porta. Parecia familiar. Seu nome era Ickle.' 
Então, 'Em 2009, depois de trabalhar cinco anos em linha reta como um artista na indústria de videogames, fiquei desempregada e não muito entusiasmada em continuar nessa profissão. Decidi fazer uma pequena pausa e explorar alguns projetos pessoais que seriam mais satisfatórios para mim. Durante esse tempo, me deparei com o termo "dente de leite". Eu tinha ouvido o termo antes, mas nunca tive a curiosidade de pesquisar mais sobre ele até então. Depois de algum tempo pesquisando, comecei a esboçar algumas idéias para um personagem em forma de dente, que acabaria por se tornar "ickle". Minha intenção era fazer um personagem de vinil em primeiro lugar, mas, por sugestão do meu namorado, eu comecei com um blog em seu lugar. Usando uma nova câmera DSLR ele me comprou para o meu aniversário alguns meses antes, eu comecei a tirar fotos pelo meu apartamento com um modelo de dente que eu tinha feito." (Fonte)


Sobre os personagens:
iclke: ickle (à esquerda) é um dente inteligente e curioso que gosta de ler livros. Outros interesses incluem: cupons de corte, mordiscar móveis e David Bowie. (Fonte)
Lardee: Lardee (à direita) é um dente adorável, um pouco gordinho, que pode ser encontrada seguindo ickle ao redor da casa. Em caso de necessidade de um brinquedo, Lardee tem um saco vermelho mágico com uma fonte infinita. (Fonte)


Sobre a artista: 
Inhae Renee Lee é um artista que trabalha em Berkeley, Califórnia. Depois de se mudar da Coréia para a América com a idade de 16 anos, ela interessou-se em prosseguir uma carreira na animação. Estudou no Instituto das Artes e da Califórnia École Nationale Supérieure des Beaux-Arts, em Paris.  Ela é atualmente uma blogueira em tempo integral e a zeladora dos dois pequenos dentes. (Fonte)

Para encerrar o post, uma pequena história vivida pelos dois:

MMT_Slinky0
- Ok, Lardee: vai!

MMT_Slinky01

MMT_Slinky02

MMT_Slinky03

MMT_Slinky04

MMT_Slinky05

MMT_Slinky06

MMT_Slinky07

MMT_Slinky08

MMT_Slinky09

MMT_Slinky10
- Whaaa!

MMT_Slinky11
- Alguém pode me dar pequena ajudinha aqui, por favor?

hahaha ^^

Espero que tenham gostado de conhecê-los tanto quando eu! :) haha, eu me apaixonei completamente por eles, são muito fofos ^^ Até um dia, minna-san!
Fontes: My Milk Toof e Alphabeto



Comentários

  1. HAHAHAHAH *-* que fofinhooooo! Não conhecia esse trabalho ainda! Adorei! Mt criativa <3
    Eu nunca ganhei moedas pelos meus dentes T_T ~CHORANDO~ DSUFSOIF
    Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas