Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Saiba como as pessoas de outros países riem na internet

anime | Tumblr
Konnchiwa, minna-san!
Um dia, batendo um papo e rindo muito com a Bianca, a hilária dona do blog Bitis Place, me surgiu a curiosidade de saber que expressões as pessoas de outros países utilizam para expressar risadas na internet.
Foi aí que eu achei dois artigos muito interessantes que falavam a respeito do assunto. 
Pesquisando um pouquinho, descobri que aqui no Brasil, as onomatopeias mais utilizadas para se expressar a risada nos bate papos, hangouts e chats da internet é o hahahaha, kkkkk, rsrsrs, aushaushaush, hihihihihihehehe e até mesmo o LOL, que herdamos do inglês, que significa laughing ou loud (rindo alto). Mas... e em outros países, quais são as expressões eles utilizam? Bom, para obter a resposta dessa pergunta, continue lendo esse post! >

jajajaja> Em espanhol, a letra j tem som de r.
55555> Na língua tailandesa, o número cinco é pronunciado como como ha. Desse modo, em vez de utilizar hahaha, os tailandeses preferem usar 55555.
wwww> No japonês,  kanji utilizado para se expressar risada é o , lido como warai. Porém, na internet, optou-se por abreviar a expressão e usar apenas o w
kekeke ou kkkkk> Os coreanos utilizam essa expressão para as risadas, um pouco mais familiar para nós, onde a onomatopeia vem de 크크크, equivalente sonoro à keukeukeu
哈哈 ou 呵呵> Em mandarim, o caractere chinês é 哈 lido como ha, por isso, a repetição dele acaba se tornando uma onomatopeia para se exprimir risadas. O caractere 呵 (que se lê he) é transcrito como hehehehe. 
MDR, héhéhé> Os franceses costumam utilizar expressões parecidas com as nossas, como hahaha e hihihi, mas também outras, como o héhéhé, hohoho e a mais interessante de todas, MDR, que sig. Mort de Rire(morrendo de rir), equivalente francófono do LOL em inglês.
xaxaxa> No grego, o x tem som de h.
xà xà xà ou חָה־חָה־חָה> Em hebraico.
hæ hæ ou ti hi> No dinamarquês.
хаха, хихи, хехе> No russo, haha = xaxa, hihi = хихи e hehe = xexe
Fontes: Mega Curioso e Revista Galileu

E aí, gostaram do post? Deu pra rir bastante? aushausha Lembrem-se hoje daquele velho ditado: Rir é o melhor remédio!

7 comentários :

  1. Hahaha, me lembro dessa conversa, ri muito nela! *----*
    Muito interessante, acho que a mais curiosa é a 5555555, nunca iria adivinhar que alguem usa isso como risada... ;)
    Beijinhos da Biti,
    Biti's Place. :)

    ResponderExcluir
  2. que demais o jeito em que cada pais ri.

    Beijos Etenos

    "Princesa do Rock"

    ResponderExcluir
  3. Muito Legal e Interessante.
    O '5555555' foi o mais bizarro. kk

    Gostei do seu blog ! Dá uma passadinha lá no meu
    http://foryoudicas.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. O "jajaja" eu já sabia, pois joguei por quase 3 anos um jogo que tinha vários países misturados e agente sempre se comunicava mais com o pessoal da Espanha.

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  5. Uma vez eu li sobre isso em um site e achei muito legal.Vou passar a usar o "MDR" e o "Jajajaja" gostei. rs *-*

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem sei qual é a mais estranhas. E eu achando que as risadas do Brasil pareciam um derrame cerebral...

    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. wwwwwwwwwwwwwwwwww ri pakas nem sabia =)

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos