FELIZ DIA DOS PAIS - Homenagem ao Meu Pai


Parece um dia importante, mas sinceramente não é, Dias dos Pais é um dia feliz. É o dia que nós humanos escolhemos para homenagear uma das pessoas mais importantes que alguém poderia ter. Então como agradecimento, entramos em uma loja, compramos o presente, chegamos em casa, entregamos e damos aquele beijo e o abraço bem apertado, mas isso é muito fácil em comparação do que ele fez por nós. Quer agradecer mesmo? Então eu quero ver você chegar todo dia dar aquele beijo e um abraço bem gostoso no seu pai, dizer que o ama e não um simples boa noite, quero ver você ligar todos os dias para perguntar se está bem, se esta fazendo sol só para poder ouvir a vozinha dele. Quero que você ao entrar em uma loja e ver uma coisa que ele gostaria de ter e lembrar-se dele, não quero que compre e sim que lembre. Então não demonstre carinho somente nesse dia porque ele não demonstrou carinho só no seu aniversário. Ele demonstrou muito mais a partir do seu primeiro dia de vida, ele te deu carinho, educação, teve paciência e dedicação. Mas ele não conseguiu fazer tudo isso em apenas um dia, ele precisou de vários e vários dias, logo você não vai conseguir agradecer somente em uma tarde. Ele precisou escolher a ficar em casa com você em vez de sair com os amigos, ele escolheu não dormir para te vigiar quando estava com febre, ele escolheu te levar nos lugares para você não correr perigo. Ele foi seu professor, seu conselheiro, seu psicólogo, seu segurança, ele foi tudo só para ver você feliz!!!

O tempo passa e ele continuou te ajudando, mas com o tempo ele também precisa de ajuda, pois um dia ele vai ficar bem velhinho e agora é você que vai cuidar dele, eu sei também que você não vai maltrata-lo, porque você o ama, mas ninguém é perfeito, então algum dia você vai magoa-lo mesmo sem intenção, por isso pense duas vezes antes de fazer qualquer coisa. Quando ele não conseguir andar direito, segure sua mão e respeite o seu ritmo, porque ele respeitou o seu quando era pequeno, quando ele não tiver firmeza nas mãos e as coisas começarem a cair ou se sujar todo com o café ou comida, não fique bravo, tenha paciência, porque ele sofreu bastante para te dar comida. Quando ele te pedir para fazer alguma coisa, não diga que vai fazer mais tarde, não dê uma desculpa por preguiça, ou dê, mas que ela seja verdadeira. Mas depois faça na primeira oportunidade, porque ninguém sabe o dia de amanha e ele nunca negou nada a você. Ele pode ter negado, mas foi para o seu bem ou não dava naquele momento. Eu sei que um dia ele não vai estar mais com você, mas quando isso acontecer, não fique triste, reze e agradeça os momentos maravilhosos que passou com ele.

Tem gente que não tem pai, tem gente que não sabe quem é o pai, tem gente que sabe, mas não conheceu ou brigou com ele. Seja pai bilógico, seja de criação, seja um tio, seja um padrasto todo mundo tem uma figura paterna que no fundo no fundo nos ama como filhos, mesmo você não sendo filho dele. Então aproveite este dia para estar com ele, agradece-lo, perdi perdão e perceber a sorte que tem, mas não se esqueça de fazer todos os dias um Dia dos Pais. Pai te amo!!! 




Comentários

  1. Que graça! Nunca tinha visto nenhum blog com homenagem ao papis! Eu mesma não postei hehe

    Te convido a visitar meu blog. Lá você terá dicas de moda, beleza, livros, decoração e muito mais! http://www.republicadegarotas.com ||| http://www.facebook.com/RepublicadeGarotas
    Beijão fofa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas