#VocêPrecisaLer: Cicatrizes, por David Small



Título: Cicatrizes        Preço: em torno de R$ 45,90
Autor: David Small     Número de páginas: 336
Editora: Leya Cult      Dimensões: 230mm x 180mm
Minha nota: 9,5/10    Gênero: Graphic Novel (autobiográfica)

 

Sinopse: Com ilustrações feitas propositalmente em tons de preto, cinza e branco; que acentuam o clima mórbido e nostálgico do HQ autobiográfico, David Small narra sua trágica história, desde infância até a vida adulta, período no qual foi cercado por pais extremamente rudes, apáticos, negligentes e, por vezes, cruéis. Nesse ambiente isento de emoções, criando principalmente por sua mãe, David se refugia cada vez mais em seu próprio mundo e, especialmente, em seus desenhos. Depois de duas trágicas descobertas, aos 16 anos, ele decide sair de casa e seguir carreira como um artista.
Comentário: Com certeza, um dos melhores gêneros de HQ's são os autobiográficos. E este não é uma exceção. Small apresenta de forma muito sincera e clara temas fortes como a solidão, negligência, problemas familiares, passagem da infância para a adolescência e a insegurança. Lembro-me de tê-lo lido muito rápido, tamanha a minha ansiedade por saber a continuação da história. Sem dúvida, um dos melhores graphic novels que já li.
Pequeno aviso: Pessoal, peço humildes desculpas pela minha ausência no blog. Realmente, nessas últimas semanas, não tenho tido tempo, e, muitas vezes, nem vontade de blogar. Possam ter a certeza de que, mesmo estando ausente, leio todos os comentários de vocês, e agradeço muito às pessoas que ainda tem continuado a nos visitar e comentar. Possuo uma enorme dívida com vocês. Espero um dia poder estar recompensando-os todos. Obrigada, Na.

Comentários

Postagens mais visitadas