Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

#VocêPrecisaVer: O Garoto da Bicicleta

Aviso: Kombawa, minna-san! :) Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bem, como puderam perceber, mudei um pouquinho o design do blog (tipo, o plano de fundo e o banner). O que acharam? Ficou melhor? Piorou? Comentem, por favor! Gostaria de saber a opinião de vocês. Ah, e, adicionei um novo gadget na barra lateral à direita, onde colocarei um pensamento toda semana, para inspirar vocês. O primeiro postei foi de Haruki Murakami ("If you only read the books that everyone is reading, you can only think what everyone else is thinking."). O atual é da Audrey Hepburn (confiram lá ^^), de quem sou uma grande fã e tenho muito respeito e admiração. Então... gostaram? :) Bem, é isso que eu tinha a dizer à vocês. Fiquem agora com o post. Até a próxima!

Título: O garoto da bicicleta   |   Nacionalidade: França, Bélgica, Itália
Dirigido por: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne |  Estrelando: Cécile de France, Jéremie Renier Olivier Gourmet, Thomas Doret 
Gênero: Drama  |   Nota:  4/5
Duração: 1h27min   |   Lançamento: 2011

Mais informações>
         

Sinopse: Cyril Catoul (Thomas Doret) tem 11 anos de idade e um objetivo: encontrar o pai, que o deixou em um orfanato. Por acaso ele conhece Samantha (Cécile de France), a administradora de um salão de cabeleireiro, que permite que o garoto passe os fins de semana com ela. Entretanto, Cyril não consegue reconhecer o carinho com o qual é tratado por Samantha, graças à raiva que sente por ter sido abandonado pelo pai. (sinopse encontrada em Adoro Cinema)
Comentário: Adoro filmes franceses, não sei porquê. Talvez a principal razão seja porque todos o que eu vi sempre me surpreendiam. Eu nunca conseguia prever o final, o que é um fator muito importante em um filme. E, O Garoto da Bicicleta com certeza está nessa lista. No início do filme, você se irrita um pouco com o menino, o Cyril, por ele sempre fazer besteira e ignorar a Samantha, que tenta protegê-lo e demonstrar que o ama. Mas, aos poucos, você começa a entender que ele não é um menino rebelde por acaso. O fato do pai tê-lo abandonado é de cortar o coração, porque Cyril não consegue compreender isso e tenta de alguma forma voltar a viver com ele. E o final... ah, o final. Duvido que vocês consigam adivinhar. Ele é inesperado. O filme acaba e você não acredita que acabou. Alguns podem se decepcionar com ele, mas, eu amei. Recomendo!


5 comentários :

  1. UAL adorei seu blog, conteudo muito bom em, ja estou te seguindo, passa aqui pra conhecer o meu e se gostar segue tambem beijos!!
    wwwdetd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o seu blog! Visita o meu e se torne um membro!?
    http://marianameumudootaku.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Na, eu odeio e amo quando você faz resenha. Odeio porque nem sempre eu posso ver/ler e amo porque você faz resenhas perfeitas de coisas perfeitas *-*

    Hey, eu abri o MT de novo, tem um post lá explicando o meu sumiço c: Na, você ainda vai querer postar lá??
    -Bjbj

    www.blogmagiateen.net

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, mas não gosto muito de filmes frances :(
    SEGUINDO <3
    Te aguardo la no meu cantinho!
    Beijos

    Blog Angelinnovate

    ResponderExcluir
  5. Oi Na, tudo bom?
    O blog ficou lindo e a frase da Audrey ali do lado é um primor!
    Ainda não conhecia esse filme, mas sou louca por filmes franceses, de qualquer temática, então vou procurar, com certeza!
    Tem promoção nova!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos