Queridos leitores/seguidores: Fechei o blog não por motivo de manutenção, mas por motivo de dúvida. Não sei o que fazer com ele no momento. Possivelmente eu o excluirei, mas não decidi sobre isso ainda. Pensarei no assunto durante esses dias e irei avisá-los em breve. Caso queiram entrar em contato comigo, visitem meu outro blog: kaze--hikaru.blogspot.com Agradeço as visitas, os convites de parceria que me fizeram e os últimoes comentários. Infelizmente, não serei capaz de respondê-los/retribuí-los no momento, por motivos pessoais. Muitas coisas tem ocorrido comigo ultimamente, e preciso lidar com elas, e manter vários blogs durante esse período da minha vida não é mais possível. Gosto muito de todos vocês, e com certeza sentirei saudades! Um grande abraço, - A Garota da Casa 12

Audrey Hepburn revive em comercial da Galaxy


  

Os fãs de Audrey Hepburn ~tipo eeuuuuuuu!!!~ com certeza devem ter visto alguma vez esse delicado e marcante comercial produzido pela Galaxy (marca de chocolates), filmando com a famosa atriz Audrey Hepburn, já que ele foi lançado há algum tempo, para ser mais exata, no início deste ano. 
Eu havia preparado esse post há vários meses, uma ou duas semanas depois do lançamento dessa propaganda, mas, por alguma razão, eu não a publiquei aqui ~porque eu não fiz isso até hoje eu não sei, mas eu me arrependo profunda e amargamente~ 
Porém, deixando esse pequeno detalhe de lado, saibam mais sobre esse comercial, como ele foi feito e a polêmica que ele gerou continuando a ler esse post>

O Comercial
O comercial passou pela primeira vez nas TVs britânicas no início de 2013, com Audrey Hepburn (1929 - 1993) como estrela da propaganda da marca de chocolates Galaxy, marcando os vinte anos da morte da atriz. 
As cenas do vídeo são típicas de cidadezinha italiana, e possuem como trilha sonora a música 'Moon River', cantada por própria Audrey em um de seus filmes mais famosos, o Bonequinha de Luxo (1961). 



Como foi feito
Nenhuma sósia foi contratada para a peça. Ela foi 'ressuscitada' no vídeo através da recriação de imagens permitida pela computação gráfica, utilizando uma tecnologia chamada CGI (Computer Graphic Imagery), que a trouxe de volta para as telas por alguns instantes. Segundo o tabloide britânico “Daily Mail”, o vídeo levou mais de um ano para ser finalizado. 

Envolvimento dos filhos
Os filhos de Hepburn, Sean Ferrer e Luca Dotti, autorizaram o uso da imagem da mãe, e comentaram sobre o projeto: "Nossa mãe sempre falava sobre seu amor de chocolate e como ele levantava o seu espírito, de modo que estamos certo de que ela teria ficado orgulhoso de seu papel como o rosto do Galaxy." (Traduzido) Fonte.



Polêmica
Apesar de muitos fãs terem aprovado o comercial, por ter apresentado uma incrível capacidade de recriar a grande diva do cinema, ele também gerou muitas discussões e polêmicas com relação à questão da utilização da imagem de uma personalidade depois de sua morte. Como disse à Folha Andrew McClanahan (professor de direito da Universidade da Virgínia e coordenador de um grupo de estudos que avalia campanhas publicitárias nos Estados Unidos), 'o uso da imagem de celebridades mortas em comerciais é "antiético"'. "Uma coisa é produzir um holograma do rapper Tupac, como foi feito em abril de 2012, e usá-lo para simular a condução de um show com canções do artista. São as músicas dele, é uma coisa que ele faria em vida. É diferente de usar a imagem de uma celebridade morta para anunciar uma marca. A questão é: nós jamais saberemos ao certo se aquela pessoa gostaria de ter sua imagem associada ao produto em questão" afirma o professor. 


O vídeo:


Minha opinião:
Quando assisti o vídeo pela primeira vez, confesso que fiquei bastante emocionada com ele, e meus olhos se enxeram de lágrimas. Mal podia acreditar estar assistindo a Audrey Hepburn, falecida há duas décadas, em cores, ser a estrela de uma propaganda de chocolates em pelo ano de 2013. Fiquei extasiada. Porém, tenho que admitir que concordo com que o professor Andrew McClanahan mencionou. Por mais que o comercial tenha recriado com destreza e perfeição a atriz, por mais que seus próprios filhos tenham autorizado o uso da imagem de sua mãe e por mais que ela mesma adorasse chocolates, nós nunca realmente vamos saber se ela gostaria ou não de fazer uma propaganda como essa. Acho que não é ético e nem apropriado utilizar a imagem de pessoas falecidas para se ganhar dinheiro. 


E vocês? O que acham disso? É apropriado ou não? E porque? Comentem! Vou adorar saber sobre a opinião de vocês! ^^
Até a próxima!


1 comentários :

  1. Olhe, pode ser ousadia minha, mas, acho eu, que ela com certeza gostaria de participar de um comercial de algo que ela gostava ou goste.
    E uma perguntinha hshs:
    Poderia me explicar melhor, como foi feito o vídeo? Eu o assisti e li o que você disse mais de 30 vezes e não entendi, desculpe a palavra, merda nenhuma. Poderia me explicar? Sou um pouco lenta e "burrinha" ás vezes shsh.

    ResponderExcluir

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

 
Layout feito por Lee Juliette | Não retire os créditos