85º Aniversário da Diva Audrey Hepburn


Hoje, dia 04 de maio, a famosa atriz, bailarina, modelo e humanista belga Audrey Kathleen Ruston, mais conhecida como Audrey Hepburn, estaria completando seus 85 cinco anos de idade. Porém, para minha maior decepção, ela acabou falecendo aos 63 anos de idade, poucos tempo antes de eu nascer mimimi, de câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993. uma das minhas maiores decepções é não ter a oportunidade de poder conhecê-la viva (><)
Contudo, ela continua sendo até hoje considerada um ícone de estilo, uma das poucas ganhadoras do a conquistar as quatro principais premiações de entretenimento norte-americano (o EGOT - Emmy, Grammy, Oscar e Tony), a terceira maior lenda feminina do cinema (de acordo com o American Film Institute) e foi eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história.

Continue lendo>>





Sobre o doodle: O Google comemora neste domingo dia 04 de maio o 85º aniversário de Audrey Hepburn lançando um doodle em sua homenagem. "O Doodle de Hepburn é bem descritivo de sua carreira, com uma caricatura de seu rosto em destaque, porém com ela dançando (sua paixão de infância) e caminhando com um grupo de crianças, em referência a seu trabalho humanitário ao qual dedicou uma grande parte dos seus anos no fim da década de 80 e início dos anos 90." Fonte. eu adorei o doodle que o Google fez, mas acho que eles poderiam ter caprichado um pouco mais, fazendo alguma animação ou colocando uma música, algo do gênero.


Sobre Audrey: "Símbolo dos Anos Dourados de Hollywood, Hepburn é considerada por muitos uma das mais belas mulheres de todos os tempos, além de ser referência em cinema, moda e trabalho humanitário. Nascida em Bruxelas, ela passou a sua infância entre Bélgica, Holanda e Inglaterra, falava diversos idiomas (inglês, francês, holandês, italiano, espanhol e alemão) e passou por um período difícil na infância. Aos 9 anos, seus pais se divorciaram, e ela foi enviada para um internato na Inglaterra, onde se apaixonou pela dança."

                  

"Sua carreira no cinema começou em 1948, quando participou do documentário “Dutch in Seven Lessons”. Pouco depois, participou de um teste para o filme “A Princesa e o Plebeu”, foi muito bem e ganhou o papel de Princesa Ann, talvez o maior de sua carreira, e rendeu-lhe o Oscar. Assim, ela caiu nas graças de Hollywood e passou a se tornar uma figurinha carimbada em Hollywood."

                

"Seu trabalho é um dos mais bem sucedidos da história do entretenimento. Afinal, ganhou um Oscar, um Tony, um Grammy e um Emmy. Além disso, conquistou ainda três BAFTAs e três Globos de Ouro. Entre 1948 e 1989, gravou 29 filmes, dentre eles, está o já mencionado "A Princesa e o Plebeu", pelo qual ganhou a estatueta da Academia como Melhor Atriz."

                

"Depois de uma carreira de décadas de dedicação ao cinema, tornou-se Embaixatriz da Unicef em 1987. Vítima da Segunda Guerra, retribuiu à ajuda que recebeu das Nações Unidas. Sua primeira missão foi na Etiópia, em 1988, quando visitou um orfanato com 500 crianças. Desde então, passou por Europa, América do Sul, América Central e África." Fonte

Para saber mais, leia sua biografia publicada aqui no blog: clique aqui 

Outras postagens publicadas no blog relacionadas à ela:

Estrela de Aubrey na Calçada da Fama (Foto: Reprodução/Wikimedia)
*Estrela de Audrey Hepburn na Calçada da Fama em Hollywood*

Curiosidades sobre Audrey Hepburn:

1. A assinatura de Audrey Hepburn:

Audrey Hepburn signature.svg

2. O vestido usado por Audrey em Bonequinha de Luxo foi leiloado por 800 mil dólares e o dinheiro revertido para a construção de 15 escolas para crianças pobres indianas.
3. A atriz recebeu o Jean Hersholt Humanitarian Award (prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas), em 1993, por seu trabalho como embaixadora da Unicef. O prémio foi recebido, postumamente, pelo seu filho, Sean Hepburn Ferrer.
4. Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz fora considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.
5. Audrey nunca excedeu os 46,5 kg, a não ser nos períodos em que esteve grávida.
6. Em 1990, Audrey foi homenageada de uma forma linda: o seu nome foi atribuído a uma nova espécie de tulipa.
7. A série Gossip Girl acarreta várias influências da filmografia de Audrey Hepburn: a personagem principal, Blair Waldorf interpretada por Leighton Meester, idolatra a actriz e o seu filme preferido é Bonequinha de Luxo. O primeiro episódio foi intitulado de Roman Holiday, em português - A Princesa e o Plebeu, filme que garantiu o óscar a Hepburn na categoria de Melhor Atriz.
8. A Princesa Aurora (Bela Adormecida) da Disney foi baseada em Audrey Hepburn. 




"I decided, very early on, just to accept life unconditionally; I never expected it to do anything special for me, yet I seemed to accomplish far more than I had ever hoped. Most of the time it just happened to me without my ever seeking it." Audrey Hepburn.

Parabéns, Audrey! 
Você sempre foi, é e continuará sendo uma grande inspiração pra mim.
Haverá eternamente um lugar para você em nossos corações.
Descanse em paz.

Comentários

  1. Acho ela muito diva, estou querendo assistir Bonequinha de Luxo, parece ser bem legal. E ela realmente é um ícone de beleza no cinema, não é todo dia que alguém ganha vários prêmios de melhor atriz. Nos deixou muito cedo ela.
    photo-and-coffee.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Belle ^^ E não só diva mas também um exemplo pra mim.
      Sabe que eu também estou querendo? Porém, não consegui até agora, por falta de tempo. Mas já assisti alguns outros filmes de Audrey, e, se quiser conferir, My Fair Lady e Sabrina são bem interessantes ^^
      Ah, nem me lembre disso... realmente, ela poderia ter vivido bem mais...
      Um beijo! E obrigada pelo comentário :)
      Na.

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas