Dia das Mães


green tea heaven

Ohayô gozaimasu, minna-san! Genki desu ka? ^^
Bom, hoje é um dia muito especial, não é mesmo? E então... já estão com os presentes de suas mães prontos? Já desejaram a elas um Feliz Dia das Mães? Já encheram elas com beijinhos e abraços? ^^ Se ainda não fizeram, corram! Não deixem de homenagear essa pessoa tão querida e especial.



Sabiam que no Japão também é comemorado o Dia das Mães? Ele é chamado de Haha no Hi (母の日), que significa literalmente, em japonês, 'Dia das Mães'. 'Haha' significa 'mãe' em japonês e se escreve com o kanji 母. A data foi instituída pela União Imperial da Mulher em 6 de março de 1931, e o festival se espalhou por todo o país por volta de 1949. Durante a Segunda Guerra Mundial, os costumes ocidentais foram completamente proibidos no Japão, e por esse motivo, o Dia das Mães deixou de ser comemorado. Foi somente depois do fim da Segunda Guerra Mundial que o feriado voltou a ser celebrado no Japão, seguindo o calendário ocidental, ou seja, no segundo domingo de maio. 
O presente mais popular no Japão no Dia das Mães são os cravos vermelhos, que também podem ser amarelos ou de cor rosa. Esta flor é considerada símbolo das mães por causa de sua doçura, pureza e resistência. Por causa da grande procura, um buquê de cravos podem chegar a 3.000 ienes (cerca de 50 reais). Ao contrário do Brasil, no Japão não é muito comum se mandar cartão no Dia das Mães. Nesse dia também, as famílias costumam ir a parques ou praças para um passeio em família. É comum também as crianças irem para a cozinha, preparar algo especial para agradar suas mães e também participam de um concurso de arte, onde desenham um retrato de suas mães, como forma de homenageá-las. Fonte.


Independentemente da forma de como cada um prefere presentear sua mãe nessa data especial, é importante não se esquecer de que não é só no Dia das Mães que elas precisam ser lembradas e homenageadas, mas todos os dias. Não precisa ser necessariamente com presentes, mas com um simples gesto de afeto ou palavras carinhosas.
Mães infelizmente não duram para sempre, não é mesmo? Então, aproveite ao máximo a sua enquanto você ainda possui por perto! ^^

O AGC12 deseja um feliz dia das mães à todas as mães do mundo! E um Feliz Dia das Mães especial para todas as mães que acompanham esse blog e para as mães de nossos leitores!

Ah, e, se por algum acaso há alguém que se esqueceu ou não pôde comprar uma lembrancinha ou presente pra sua mãe, aqui vai uma sugestão econômica, bonita e fácil de se fazer:

Furoshiki é uma espécie de bolsa japonesa (também pode servir de embrulho) feita com um pedaço de tecido. É um presente muito tradicional no Japão. Você pode utilizar tecidos com cores fortes e/ou estampados para ela ficar mais bonita ainda. Há diversos tipos de modelos, porém, irei apresentar aqui apenas um:

Furoshiki


1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa.
2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final.
3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa.
4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.

Bom, então minna-san, eu deixo vocês com este vídeo bacana que encontrei no Youtube:


Sayonara!!!~~



Comentários

  1. não sabia tudo isso do dias das mães japonês :/ mas tudo de novidade curiosidade sempre bem vindo né?
    kissus You Like?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas