Filme: Hal (Haru)

Yoo minna-san! (^^) De novo eu abandonei o blog... (T_T) acho que mereço uns tapas, né? Ok, ok, podem me dar uns tapas... *PAF!* *PAF!* *POW!* Ok, chega! Chega! Não aguento mais... @_@ waaaaa... o que eu posso dizer? Hum... é que... tá bom, eu confesso! Eu estava cheia do blog! Eu não estava com um pingo de vontade de postar! Eu estava cansada de tudo e de todos! Mas estou de volta, nhaaaa~~~ (^^) eu sempre sinto falta de vocês, mais cedo ou mais tarde... Bem, então, eu prometo que irei retribuir todos os últimos comentários e visitas que me fizeram, e desde já agradeço muito por eles! Continuem acompanhando o blog, por favor! Um beijo! :* Na.


Bom, hoje eu vou falar sobre um filme recente, até ~que assisti há pouco tempo chamado Hal, que possui o design dos personagens feito pelo excelente mangaká Io Sakisaka. É um filme ótimo e muito bonito. Tenho certeza de que irão curtir assisti-lo (bom, pelo menos quem gosta um pouco de drama e romance vai). Confiram!!~~

Informações básicas:

Título: Hal (ハル - Haru)
Duração: 60 min.
Gênero: Romance, drama,
Data de lançamento: 8 de junho de 2013
Direção: Ryoutarou Makihara
Design: Io Sakisaka
Música: Michiru Oshima
Estúdio: Wit Studio
Elenco: Yoshimasa Hosoya (Haru), Yōko Hikasa (Kurumi), Mamoru Miyano (Ryu), Shinpachi Tsuji (Aranami), Tamio Ōki (Tokio), Ako Mayama (Tsukiko).

Sinopse: O filme conta sobre a história de uma menina chamada Kurumi que perde seu querido namorado Hal (Haru, em japonês) em um acidente de avião. Por causa desse trágico acontecimento, ela entra em um grave estado de depressão, e não sente mais vontade de comer, de dormir, de sair de casa, de ver as pessoas.... Sensibilizados com a sua dura perda, engenheiros designam um robô chamado Q01 para uma missão especial: ele terá de se transformar em Haru, o antigo namorado de Kurumi, e deverá ajudar a garota a superar sua grande perda.

Os personagens:

https://31.media.tumblr.com/24bf20a878538fc493b1c4ee5a8b7b88/tumblr_myab2cxBEX1rcx2qgo1_500.gif

O fofo robozinho Q01, que tem como missão transformar-se no namorado de Kurumi. 

https://31.media.tumblr.com/570c2a40b07fded63d25dabe7394bb1f/tumblr_myai51PUiA1rorbzqo2_500.gif

Kurumi, com a voz de Yōko Hikasa.

https://38.media.tumblr.com/808485fb2812e2d74371be19b336e0f8/tumblr_mya0eaNCDH1rnbh24o3_500.gif

Haru, dublado por Yoshimasa Hosoya.


Haru e Kurumi.


*Uma das cenas mais bonitas do filme.*

O que achei: Como todo bom filme japonês, a medida que ele se desenrola, você vai se envolvendo mais e mais com a história. Por ter uma curta duração, não dá tempo de conhecer muito bem os personagens e envolver-se profundamente com eles, o que talvez seja um dos pontos fracos do filme, porém, seus 60 minutos são o suficiente para emocionar os mais sensíveis no seu desfecho, que possui uma reviravolta impressionante e imprevisível. A arte é muito boa, os cenários bonitos e a trilha sonora agradável.

Quando assisti o filme, lembro que, assim que o terminei, fiquei por um cinco minutos com aquela cara de WTF?  sem entender o que havia se passado na história inteira. Aí, quando caiu a ficha, na verdade, tive que pesquisar um pouquinho, kkk fiquei abismada com o final. Eu nunca poderia pensar que acabaria daquele jeito. Mas foi um filme surpreendente, e valeu realmente a pena assisti-lo. /tá, tá, confesso que a baka aqui chorou no final -q

Trailer do filme:
Um gostinho a mais pra atiçar a curiosidade de vocês~~



Para assistir:
Online: Anitube Extreme Online Br 
Donwload: Anbient

Esse post foi publicado originalmente por mim no novo blog que criei, o Kaze Hikaru. Ele é um blog dedicado totalmente à cultura japonesa, então, será lá que irei dar as minhas indicações de animes, doramas, filmes, livros; onde terá algumas aulinhas de japonês, curiosidades sobre a cultura, dentre outras coisas. Não se preocupem, continuarei postando de vez em quando sobre isso aqui também, mas, lá será o meu maior foco. Por ele ainda ser bem novinho, peço que, por favor, façam uma visita a ele! E se gostarem, por favor, sigam! Ficarei imensamente grata!

Por hoje é só!
Até a próxima, minna-san!

Comentários

  1. Nossa... Venho vendo wallpapers dos dois a algum tempo na internet e eu não sabia de onde era, eu tentei achar na legenda das imagens, mas também não encontrava. Vlw, vou assistir nesse final de semana.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, fico feliz em ter ajudado indiretamente, Diego (^^) Assiste sim, é um filme muito bom. (com pipoca fica ainda melhor, rsrs)
      Abraço também!
      Na.

      Excluir
  2. obrigada por deixar o link pra download. eu curti o chara, parece um shoujo. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, é um prazer meu poder ajudar, Suzi ^.~ haha, é shoujo sim. Eu poderia ter colocado no gênero, né? rsrs, vou fazer isso.
      Um beijo! E obrigada pela visitinha~~

      Excluir

Postar um comentário

Leia antes de escrever algo:
★ Muito obrigada por comentar ^.^
★ Por favor, seja educado. Nada de xingamentos.
★ Críticas são sempre bem-vindas, desde que construtivas.
★ Aceitamos tags e selinhos que nos interessarem.
★ Deixe o link de se blog! Retribuiremos a visita e o comentário na medida do possível.

Postagens mais visitadas